Imagem de Simon por Pixabay
Google planeja integrar bate-papos de inteligência artificial em seu mecanismo de busca
IA

Google planeja integrar bate-papos de inteligência artificial em seu mecanismo de busca

Ele deve apresentar a nova opção na conferência anual de desenvolvedores de I/O na próxima semana.


O Google planeja adicionar aos resultados de busca tradicionais, informalmente conhecidos como os '10 links azuis', conversas com inteligência artificial (IA), além de vídeos curtos e postagens nas redes sociais, relata o The Wall Street Journal, referindo-se a documentos do empresa de tecnologia e fontes familiarizadas com o assunto.

A crescente popularidade dos 'bots' de IA, como o ChatGPT em grandes empresas como a Placard e as grandes mudanças na forma como os usuários acessam as informações na Internet levaram a essa resposta do Google. Além disso, as novas adições tornariam o popular mecanismo de busca mais "visual, atraente, pessoal e humano", com uma abordagem mais jovem.

Espera-se que o Google apresente a nova opção que permite conversas com um programa de IA, codinome 'Magi', na conferência anual de desenvolvedores I/O na próxima semana, revelaram outras fontes à mídia.

Se for verdade, a gigante das buscas revolucionaria seu formato tradicional, ao qual é fiel há anos e que alimentou um negócio de publicidade que gerou mais de US$ 162 bilhões para o Google apenas no ano.

 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos