Adolescentes são identificados e apreendidos por ameaças com arma falsa em escolas do Amapá
Réplica de arma de fogo utilizada para causar pânico em escola foi apreendida na última quinta-feira (4).
Polícia Civil do Amapá identifica adolescentes e apreende réplica de arma de fogo utilizada para causar pânico em escola.
Nesta quinta-feira, dia 4, a Polícia Civil do Amapá identificou e apreendeu uma réplica de arma de fogo que estava sendo usada por adolescentes de 13 e 14 anos para fazer ameaças através das redes sociais. A ação ocorreu após a equipe pedagógica de uma escola da rede estadual de ensino registrar um boletim de ocorrência.
A investigação realizada pela Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) identificou os adolescentes que foram ouvidos em depoimento. O adolescente de 14 anos, que confessou ser o proprietário da réplica, disse que a postagem nas redes sociais foi feita para "fazer zueira" e "brincar".
A delegada Daniella Graça, titular da Deiai, ressaltou que mesmo uma réplica de arma de fogo, sem potencial lesivo, postada em uma rede social pode causar pânico na comunidade escolar e na sociedade em geral. Ela enfatizou que as investigações sobre ameaças em ambientes escolares são uma prioridade para a delegacia e que os autores dos atos infracionais serão devidamente responsabilizados.
As redes sociais continuam sendo monitoradas e a investigação policial está em fase de conclusão para ser encaminhada à Justiça. É importante destacar que qualquer ameaça desse tipo não será admitida e que os autores serão devidamente identificados e responsabilizados. A segurança no ambiente escolar deve ser preservada para garantir que alunos, professores e servidores possam frequentá-lo em busca de seus objetivos.
Com informações de Rodrigo Juarez/PC