Foto: Mary Paes | PMM
Cine CEU das Artes leva cinema gratuito para crianças da Zona Norte

Cine CEU das Artes leva cinema gratuito para crianças da Zona Norte

O projeto, chamado de Cine CEU das Artes, tem como objetivo proporcionar entretenimento e interação das crianças com a cultura cinematográfica de forma lúdica. A iniciativa foi bem recebida pela comunidade, que destacou a importância de projetos culturais e gratuitos na região.


O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes Zona Norte) lançou nesta sexta-feira (5) o projeto Cine CEU das Artes, uma iniciativa que traz cinema gratuito para crianças de 7 a 12 anos, moradoras do bairro Infraero 1 e adjacências. Com exibições nas sextas-feiras, 30 vagas serão ofertadas para o público infantil e seus acompanhantes.

A abertura do projeto contou com a exibição do filme "Valente", uma animação de 2012, dirigida por Brenda Chapman e Mark Andrews, que conta a história da corajosa princesa Merida e sua família. A diretora do CEU das Artes Zona Norte, Laurana Bandeira, falou sobre os objetivos do projeto.

“A intenção é oferecer entretenimento e interação das crianças com a cultura cinematográfica. A gente sabe que os filmes, principalmente as animações infantis, trazem questões morais que vivenciamos no cotidiano, e a gente quer trazer essas questões para as crianças, mas de uma forma lúdica”, explicou.

O projeto é uma parceria entre o CEU das Artes Zona Norte e a Prefeitura de Macapá, e tem como objetivo levar a cultura cinematográfica para as crianças da região que não têm acesso aos cinemas ou mesmo a exibições em suas próprias residências.

O bombeiro militar Eder Maciel, que acompanhava sua filha de 6 anos, Ester, durante a exibição do filme, comentou sobre a importância do projeto na comunidade: “Eu achei a ideia maravilhosa porque muitas crianças aqui não têm a oportunidade de assistir um filme assim, nos cinemas, ou mesmo em suas residências. Projetos culturais e gratuitos são sempre bem vindos na comunidade”.

A programação do projeto inclui filmes como "Luca", "Moana - Um Mar de Aventuras" e "Monstros S.A". Com o Cine CEU das Artes, a cultura cinematográfica agora está mais acessível para as crianças da região, que poderão desfrutar de momentos de entretenimento e aprendizado por meio de histórias emocionantes e lúdicas.

 

Próximas exibições do Cine CEU das Artes

12 de maio: ‘Luca’
19 de maio: ‘Moana – um mar de aventuras’
26 de maio: ‘Monstros S.A’

 

Com informações de Mary Paes/PMM


Veja fotos

Foto: Mary Paes | PMM

Cine CEU das Artes
Foto: Mary Paes | PMM

Cine CEU das Artes
Foto: Mary Paes | PMM

Cine CEU das Artes
Foto: Mary Paes | PMM

Laurana Bandeira, diretora do CEU das Artes Zona Norte
Foto: Mary Paes | PMM

Cine CEU das Artes



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos