Victoria Vizeu em ação nas pules do Grand Prix de Cali. Foto: Acervo Pessoal.
Victoria Vizeu tem grande desempenho e Brasil contará com três representantes na chave principal em Cali

Victoria Vizeu tem grande desempenho e Brasil contará com três representantes na chave principal em Cali

Espadista fez a sétima melhor campanha das pules no Grand Prix e obteve a classificação antecipada para o quadro principal de 64, ao lado de Nathalie Moellhausen e Alexandre Camargo


Depois de Alexandre Camargo, que teve desempenho irretocável na competição masculina do Grand Prix de Espada, foi a vez de Victoria Vizeu brilhar entre as mulheres. Neste sábado (6), em Cali, na Colômbia, ela também fez grande campanha nas pules e obteve a vaga antecipada para a chave principal, onde se encontram os 64 postulantes ao título em cada naipe, ao lado de Nathalie Moellhausen (nona do ranking mundial, classificada diretamente). Camargo será o representante do Brasil entre os homens.

O desempenho de Victoria pode ser ainda mais comemorado pois ela estava na pule 1, ao lado de Erika Kirpu, da Estônia, número 18 do ranking e atleta de melhor classificação entre as participantes desta fase (o torneio tem a participação de 16 das 17 primeiras da lista, todas pré-classificadas para a chave principal). Além disso, outras duas atletas desta pule estão no Top 100 da arma.

A brasileira impôs uma dura derrota para a estoniana: 5 a 1. Venceu também a venezuelana Maria Martinez (5 a 3), a colombiana Isabella Malagon Campos (5 a 0), a suíça Jasmin Buech (5 a 4), a costa-ricense Daniela Jurado Salazar (5 a 3) e a honconguesa Lin Yik Hei Coco (5 a 4). Com isso, ficou em sétimo lugar na classificação geral da fase inicial, pulando os quadro preliminares.

“Foi muito legal, eu estava bastante tranquila e focada. Consegui fazer as coisas que eu tinha em mente, com confiança, e deu tudo certo”, disse a atleta, após obter um grande resultado na primeira etapa da primeira competição válida para o ranking olímpico dos Jogos de Paris 2024.

As outras duas brasileiras na disputa, Maria Rita de Camargo e Renata Zettermann, caíram nas pules. Os adversários e horários dos jogos de Victoria e Nathalie neste domingo ainda não foram definidos pela Federação Internacional de Esgrima. No quadro de 64 masculino, Alexandre Camargo vai enfrentar o sul-coreano Ma Segeon, às 11h20 (horário de Brasília).




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos