Delegação do tênis de mesa do Brasil comemora os triunfos em Bogotá - Foto - Marcello Zambrana/CPB
Brasil garante mais três ouros e encerra participação nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens com 14 medalhas no tênis de mesa

Brasil garante mais três ouros e encerra participação nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens com 14 medalhas no tênis de mesa

Mesa-tenistas brasileiros conquistaram seis ouros, cinco pratas e três bronzes em Bogotá, na Colômbia


O tênis de mesa brasileiro encerrou a participação nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens em Bogotá, na Colômbia, com 14 medalhas. Após conquistar três ouros, duas pratas e dois bronzes nas disputas individuais, os atletas do Brasil garantiram mais três ouros, três pratas e um bronze nas disputas de duplas.

E assim como no último fim de semana, tivemos finais brasileiras na Colômbia. Na disputa de duplas WD14-20, Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda enfrentaram Karina Becker, do Brasil, e Joseline Yevenes, do Chile. Melhor para a dupla 100% brasileira: 3 sets a 1, com parciais de 11/6, 8/11, 11/4 e 11/9. Com o resultado, Sophia e Lethicia garantiram o ouro e Karina ficou com a prata.

A outra final com atletas do Brasil foi na disputa de duplas XD4-10. Lucas Arabian e Nicole Santos superaram a dupla Cadu Moraes e Josselyn Juarez, de El Salvador por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/4 e 11/5, e ficaram com o ouro.

O terceiro todo de pódio brasileiro em duplas foi conquistado por Gabriel Antunes e Jean Carlos de Souza em MD14-18. Os mesa-tênistas do Brasil bateram a duplas colômbiana Miguel Castro e Santiago Ramirez por 3 sets a 2, com parciais de 11/6, 8/11, 9/11, 11/6 e 11/6.

Brasil também fica com mais uma prata e um bronze em duplas

Ouro nas disputas individuais em Bogotá, Sophia Kelmer e Gabriel Antunes disputaram juntos os jogos de duplas XD20. Em fase única, os brasileiros garantiram a segunda colocação da chave e levaram a prata. O ouro ficou com a dupla colômbiana Julian Ramos e Jessica Mejia.

Já em XD14-17, Jean Carlos de Souza e Lethicia Lacerda garantiram o bronze. Enfrentando a dupla que ficou com o ouro, os chilenos Ignacio Orostica e Joseline Yevenes, revés por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/8 e 11/10.

Confira as medalhas do Brasil nos jogos Parapan-Americanos de Jovens Bogotá 2023

Ouro: 
Sophia Kelmer (Individual Feminino Classe 8), Cadu Moraes (Individual Masculino Classes 1-5), Gabriel Antunes (Individual Masculino Classe 10), Gabriel Antunes e Jean Carlos de Souza (Duplas MD14-18) , Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda (Duplas WD14-20) e  Lucas Arabian e Nicole Santos (Duplas XD4-10).

Prata: Lethicia Lacerda (Individual Feminino Classe 8), Lucas Arabian (Individual Masculino Classes 1-5), Karina Becker e Joseline Yevenes - Chile (Duplas WD14-20), Cadu Moraes e Josselyn Juarez - El Salvador (Duplas XD4-10) e Sophia Kelmer e Gabriel Antunes (Duplas XD20).

Bronze: Jean Carlos de Souza (Individual Masculino Classe 8), Nicole Santos (Individual Feminino Classe 1-3) e Jean Carlos de Souza e Lethicia Lacerda (Duplas XD14-17).

 

Por Luis Miguel Ferreira - Comunicação CBTM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos