Rafael Gianesini, CEO e cofundador da  Cidadania4U.
Pensando em empreender na Itália? Executivo listas os melhores caminhos

Pensando em empreender na Itália? Executivo listas os melhores caminhos

Conheça as orientações fundamentais para empreender com sucesso na Itália


Nos últimos anos, uma quantidade significativa de brasileiros têm buscado oportunidades de trabalho e melhor qualidade de vida na Itália. Aliás, segundo o Instituto Nacional de Estatística Italiana (Istat), em 2021, 50.666 brasileiros viviam em território italiano. 

Para Rafael Gianesini, CEO e cofundador da  Cidadania4U, que tem o objetivo de auxiliar pessoas a obterem a cidadania europeia de forma transparente e prática em um ambiente 100% online, o desejo de ter uma vida melhor, mais estruturada, tanto financeiramente quanto emocionalmente, é um dos principais motivadores dessa busca desenfreada por novas oportunidades empreendedoras na Itália. 

“Apesar de desafiador, empreender na Itália pode gerar ótimos resultados, claro, se houver um plano de negócio estruturado. Inclusive, com forte influência no cenário econômico mundial, o país é líder de mercado em alguns setores, como engenharia naval, serviços, moda, hotelaria, entre outros”, complementa.

Pensando em auxiliar os empreendedores que visam as terras italianas, o executivo lista abaixo algumas dicas que podem ajudar a alavancar o negócio. Confira:

 

Pesquise sobre o mercado de atuação: Você pode ter o melhor negócio do mundo, porém, se não se informar sobre as principais tendências de mercado, certamente será passado para trás, em comparação à concorrência visceral. 

Consulte quais são setores estão em alta: Dessa forma, você saberá qual área está atraindo mais atenção do público e, logo, será capaz de direcionar os esforços para ela. No território italiano, por exemplo, entre os segmentos que mais têm chamado a atenção estão: Automobilístico, Moda, Farmacêutico, Hoteleiro e Tecnologia da Informação (TI).  

Se informe sobre a documentação necessária para abrir uma empresa: Assim como em qualquer outro país, a Itália exige uma série de documentações que são essenciais para a abertura de um negócio. Como visto de empreendedor, de sócio e até um visto de startup.

 

Por Beatriz Magalhaes

 


Veja fotos

Rafael Gianesini, CEO e cofundador da  Cidadania4U.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos