Foto: Divulgação
DeliRec revela que 29,4% das pessoas pretendem preparar os próprios ovos de Páscoa em 2023

DeliRec revela que 29,4% das pessoas pretendem preparar os próprios ovos de Páscoa em 2023

Levantamento também mostra que 48,4% têm interesse em aprender a preparar os chocolates e transformar a prática em renda extra


Nova pesquisa do DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, aponta que 29,4% dos usuários farão o próprio ovo de Páscoa neste ano de 2023, enquanto 28,6% pretende comprar ovos industrializados e 23,8% planeja investir em ovos caseiros. Além disso, 71,8% afirmaram que preferem os trufados ou com recheios. A data será comemorada no dia 09 de abril. O feriado proporciona um momento para trocar chocolates e afeto entre amigos e família.

Ainda segundo o levantamento, as principais motivações daqueles que preferem comprar ovos de páscoa caseiros, de pequenos negócios e empreendedores, são por acharem mais gostosos e de maior qualidade (37,1%) e para ajudar as pessoas que vendem (35%).

“Essa é uma época em que vemos claramente o que é a Passion Economy, paixões que se transformam em negócios. Algumas pessoas se tornam empreendedoras nesse período para gerar renda extra, descobrindo novas habilidades, e investem na produção para vendas. Outras pessoas preferem presentear os mais próximos. Seja qual for o caso, o DeliRec está aqui para ajudar”, comenta o Claudio Gandelman, sócio fundador do DeliRec. 

Os dados da plataforma apontam, também, que 48% das pessoas têm interesse em aprender a produzir os ovos para adquirir faturamento com a prática. O aspecto reforça a vontade de conquistar ganhos extras em oportunidades esporádicas.  

Outro ponto da pesquisa que pode chamar a atenção é que o sabor de chocolate meio amargo é o preferido entre os usuários, com 44% dos votos. Em seguida está o chocolate ao leite, com 40,5%, e 9,9% indicaram que consomem mais chocolate branco.

57,1% comentaram, ainda, que pretendem comprar de um a quatro ovos de chocolate neste ano, e 23% afirmaram não terem a intenção de adquirirem algum ovo de Páscoa em 2023. Porém, 14,3% mencionaram que costumam adquirir de cinco a oito ovos, sendo que esses números englobam os caseiros e industrializados.

Entre aqueles que preferem comprar ovos de páscoa industrializados, 22% afirmam que preferem ir às lojas e escolherem marcas conhecidas e maiores, pois acham mais prático.

“No DeliRec é possível aprender receitas de ovos recheados, trufados e ocos, entre outras opções. Mesmo que o usuário não faça para comercialização, a experiência de produzir o próprio ovo de Páscoa pode ser interessante. Além disso, com a lista de ingredientes e modo de preparo prático, ficou ainda mais fácil reproduzir uma receita”, explica Gandelman.

A pesquisa foi realizada entre os usuários do app de receitas e cardápios DeliRec entre os dias 2 e 13 de março de 2023.

Confira receitas de ovo de chocolate em https://www.delirec.com/pt.

 

Sobre o DeliRec  

DeliRec é uma rede social para os apaixonados por gastronomia. Gratuito, o aplicativo é perfeito para quem gosta de cozinhar, comer, compartilhar suas receitas e ainda aprender com a experiência dos cozinheiros da plataforma. Além disso, no DeliRec é possível encontrar três opções de cardápios semanais elaborados por nutricionistas, sendo a versão Prática, Econômica e Saudável, todas com opção vegetariana. O público que utiliza a plataforma se divide em dois: os criadores de conteúdo, que armazenam as próprias receitas, com descrição passo a passo, fotos e vídeos com qualidade e podem ser remunerados por isso e o usuário que gosta de comer bem, salvar receitas, seguir seus cozinheiros preferidos e conhecer novos pratos todos os dias. Criado em 2021, o DeliRec já conta com mais de 1,6 milhão de usuários mensais que consomem diariamente receitas, mais de 8 mil criadores de conteúdo e mais de 60 mil receitas na plataforma.  


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos