Foto: Bianca Castro/Sedel
ExpoPlay disponibiliza espaço de jogos eletrônicos gratuitos na 52ª Expofeira

ExpoPlay disponibiliza espaço de jogos eletrônicos gratuitos na 52ª Expofeira

Pcs Gamers, consoles, simuladores e jogos de última geração são oferecidos de graça em Lan House pública montada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.


O Governo do Amapá abriu a ExpoPlay, a 1ª Lan House gratuita para exposição de jogos eletrônicos na 52ª Expofeira. PCGamers estão disponíveis para que o público possa experimentar o que há de mais moderno no mundo geek. O espaço funciona dentro do stand Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e anima o público.

Entre as opções, os jogadores terão os modernos games de figths, simuladores de carros, que vibram de acordo com os obstáculos, moba, RPG, sem contar os novos lançamentos do mercado: O novo Forza, Assassins Cread Mirage e o novíssimo EAFC2024 (jogo de futebol Oficial FIFA) que só será lançado mês que vem, mas já está disponível para o público da 52ª Expofeira.

O estudante Erick Souza, de 16 anos, veio do município de Santana e aprovou a sala de jogos.

”Estou me divertindo bastante, queria parabenizar todos os envolvidos, porque nunca estive em um espaço tão completo quanto esse aqui da Sedel. E tudo de graça é o melhor", afirmou.

Já o pequeno Eduardo Mendes, de 11 anos, adorou poder jogar e se divertir na Expofeira.

"Eu não queria vir para a Expofeira, achava que seria chato, que não ia ter nada para fazer. Mas agora a minha mãe quer ir embora e eu quero ficar”, completou o estudante rindo bastante.

A mãe Elizete é empreendedora e está com uma barraca vendendo bolos. Ela comemora a animação do pequeno, que já avisou que quer voltar todos os dias.

“Avisaram ele que essa exposição vai ficar até dia 08 de outubro e agora ele vai querer voltar todos os dias, até acabar. Eu gostei muito, foi até um alivio, porquê consigo trabalhar em paz, sabendo que ele está bem ao alcance dos meus olhos”, comemora a mãe de Eduardo.

Para o organizador Hian Lima, coordenador do Leadres e Amapá Anime, mais de R$190 mil foram investidos para que a população do estado tenha acesso a essas novas tecnologias do mundo dos games eletrônicos.

“Fizemos todo um levantamento dos lançamentos mais impactantes do mercado que tenham relevância para atuar cena competitiva, assim como grande apelo ao público casual e simpatizante dos jogos, explicou.

Segundo o secretário de desporto e lazer, Rudney Cunha, o investimento teve apoio do deputado Pastor Oliveira.

“Temos a convicção que oferecendo o que há de melhor no mercado de jogos digitais, teremos um resultado positivo para que esses jogos possam incentivar os jovens até mesmo a seguir carreira no setor de tecnologia e desenvolvimento de jogos e criação e desenvolvimento”, disse o secretário.

 

Por Colaboradores: Bianca Castro

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos