Foto: PF
Força Tarefa realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Macapá

Força Tarefa realiza operação de combate ao tráfico de drogas em Macapá



Força Tarefa cumpre mandados de busca e apreensão em combate ao tráfico de drogas em Macapá

Na manhã desta terça-feira, 08 de maio, a Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá cumpriu a Operação Carga Pesada II, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Santa Rita e Nova Esperança, em Macapá.

A ação é um desdobramento da Operação Carga Pesada, deflagrada em março deste ano, que teve como alvo o combate ao tráfico de drogas e a investigação do furto de armas e munições em uma empresa privada em maio do ano passado.

Durante a operação, a Força Tarefa apreendeu materiais que indicam que três homens, sendo dois de 31 anos e um de 24 anos, estariam traficando maconha e cocaína na região. Um dos envolvidos trabalhava como motorista de aplicativo e realizava entregas de drogas.

Os investigados já têm histórico de envolvimento com o crime de tráfico de drogas e poderão responder novamente pelo mesmo crime. Caso sejam condenados, poderão pegar uma pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A operação foi realizada por uma equipe composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). A ação visa reforçar o combate ao tráfico de drogas na região.


Veja fotos

Foto: PF




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos