Reprodução internet
Capacitação gratuita para jovens: 2ª Edição do Programa Cidade Jovem

Capacitação gratuita para jovens: 2ª Edição do Programa Cidade Jovem



A partir deste sábado, dia 9 de setembro, até o dia 25 do mesmo mês, a Prefeitura de Macapá estará realizando a segunda edição do programa Cidade Jovem. Com o intuito de profissionalizar jovens residentes no bairro Marabaixo, situado na Zona Oeste da capital, a iniciativa busca preparar esses jovens para ingressarem no mercado de trabalho.

Neste programa, gratuito, serão disponibilizadas 500 vagas para os jovens da região, abrindo portas para um futuro mais promissor no mundo profissional. O Cidade Jovem é conduzida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Faculdade Madre Tereza.

Dentro do escopo do programa, os participantes terão a oportunidade de escolher entre quatro cursos oferecidos, que são:

  1. Argiloterapia
  2. Drenagem Linfática
  3. Cuidador de Idosos
  4. Como ser um Empreendedor de Sucesso

As inscrições para participar do Cidade Jovem podem ser efetuadas através do número de telefone (96) 99187-7844. O local de realização das atividades será na própria Faculdade Madre Tereza, situada na Avenida Um, número 1702, no Marabaixo I.

O Coordenador Municipal da Juventude, Ían Mowbray, enfatiza a importância de oferecer oportunidades para que os jovens possam adquirir conhecimento e se capacitar. Ele ressalta que essa parceria com a Faculdade Madre Tereza é um passo significativo para alcançar esse público-alvo e proporcionar um futuro mais promissor aos jovens de Macapá.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos