Foto: Nágila Rocha /PMM
Escolas municipais de Fazendinha participam de desfile cívico

Escolas municipais de Fazendinha participam de desfile cívico

Mais de 400 estudantes, de cinco escolas municipais, desfilaram pela rua Armando Jucá, antiga rua do Matadouro


 A Secretaria Municipal de Educação realizou a abertura dos desfiles cívicos, em celebração à Semana da Pátria, na tarde desta sexta-feira (8), em Fazendinha, Zona Sul da capital.

Mais de 400 alunos, de cinco escolas municipais, participaram deste primeiro dia do evento, que acontece também no sábado (9), na comunidade de Tracajatuba, com encerramento na quarta-feira (13), na avenida Fab, centro de Macapá.

A secretária de educação do município, Monick França, explicou que o tema dos desfiles  “Educação de Macapá: um passado para acolher, um  presente para celebrar e um futuro a construir” traz como objetivo, “promover reflexões sobre a Independência do Brasil sob a perspectiva do estudante, sua escola, seus valores, seus costumes e suas práticas sociais, e, inclusive, o Brasil não só da independência, mas também dos dias atuais”,  enfatizou a secretária.

Secretária de educação do município, Monick França e servidores da Semed | Foto: Nágila Rocha /PMM

 

Cerca de 35 alunos, de 1 a 3 anos, estudantes da creche Tio Soró, participaram do desfile acompanhados dos pais ou responsáveis, e sob os cuidados da diretora da creche, Suellen Facundes e professores daquela instituição.

“O tema que nossa instituição traz hoje para o desfile aborda o papel da família no ambiente escolar. Com este tema nós queremos passar a mensagem de que, a participação dos pais no ambiente educacional, promove nas crianças, um aprendizado mais efetivo”, destacou a diretora Suellen Facundes.

Diretora da creche Tio Soró | Foto Nágila Rocha /PMM

Vanessa Gonçalves, moradora de Fazendinha | Foto Nágila Rocha /PMM

Vanessa Gonçalves, seu esposo Lucas Amorim e o filho João Lucas | Foto: Nágila Rocha /PMM

 

A moradora de Fazendinha, Vanessa Gonçalves, juíza de paz,  falou da emoção em participar com o filho João Lucas, de 2 anos, e o esposo Lucas Amorim. “Estamos felizes e orgulhosos em participar do desfile com nosso filho. Esse momento vai fazer parte das memórias afetivas dele e da nossa, com certeza”, disse.

Escolas participantes e seus temas no desfile:

– Creche Tio Soró: “Papel da família na participação escolar”

– Emef Janice Melo: “Desafios da educação infantil na pandemia”

– Emef Cacilda Vasconcelos:  “Educação de qualidade e a inclusão”

– Emef Fortaleza: “Os avanços na Educação Municipal

– Emef Caetano Tomaz: “Desafios da educação durante a pandemia”

 

Além das escolas municipais, participaram do desfile em Fazendinha, a banda de fanfarra da Escola Estadual Almirante Barroso, a Associação Amigos dos Autistas (Ama), o CRAS Simpatia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Barros Monteiro, os Boinas Rajadas, a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) e a Divisão de Canil K9, da Guarda Civil de Macapá.

 

Próximos desfiles:

Tracajatuba: Dia 9 de setembro | 8h | Comunidade de Tracajatuba I, km2.

Macapá: Dia 13 de setembro | 16h | Av.: Fab, centro

 

Por Mary Paes

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos