Governo do Amapá entrega Residencial Nelson dos Anjos para 282 famílias no bairro Congós
A cerimônia contará com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ministro Waldez Goés, senador Randolfe Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O governador do Amapá, Clécio Luís, entrega oficialmente o Residencial Nelson dos Anjos para 282 famílias no bairro Congós, em Macapá nesta quinta-feira, 13. A cerimônia de inauguração contará com a presença de importantes políticos, como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o ministro Waldez Goés e o senador Randolfe Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva .
O habitacional é parte das políticas habitacionais do Governo do Amapá, que busca garantir qualidade de vida e bem-estar social para a população amapaense, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade.
A entrega das moradias, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e somam um investimento de R$ 33 milhões, é um marco para o governo estadual. O residencial conta com 272 apartamentos e 10 casas, além de uma infraestrutura completa que inclui acessibilidade, saneamento básico, pavimentação e energia elétrica. O local também possui espaços de lazer e convivência, como uma quadra poliesportiva, academias ao ar livre, biblioteca e um centro comunitário, que leva o nome de Elina Nunes Torres, uma moradora do bairro que dedicou sua vida a ações sociais.
Além da entrega do residencial, o presidente Luiz estará presente pela manhã para oficializar a transferência de glebas federais remanescentes para o Estado, possibilitando a regularização do bairro Parque Aeroportuário. Esse gesto é resultado de um trabalho articulado com os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e permitirá o avanço de outras iniciativas de regularização fundiária no Amapá.
Para animar o evento, o cantor paraense Wanderley Andrade, fará um show para celebrar a realização de mais um passo importante para as políticas habitacionais do Estado. O Residencial Nelson dos Anjos não apenas oferece moradia, mas também representa um símbolo de mudança, dignidade e a continuidade do compromisso do governo em garantir um futuro mais justo para os amapaenses.