Cerimônia de assinatura do acordo de cooperação com o MDS
Acordo entre SESI, SENAI e Ministério do Desenvolvimento busca inserir amapaenses no mercado de trabalho

Acordo entre SESI, SENAI e Ministério do Desenvolvimento busca inserir amapaenses no mercado de trabalho

Protocolo de intenções visa qualificação profissional de pessoas em situação de extrema pobreza


Acordo de cooperação para inserir amapaenses no mercado de trabalho é assinado pelo SESI, SENAI e Ministério do Desenvolvimento

O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) assinaram, na manhã desta sexta-feira (12), um acordo de cooperação com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) para desenvolver programas de qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho de pessoas inscritas no Cadastro Único (CADÚnico).

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o senador Randolfe Rodrigues e o governador do Estado do Amapá, Clécio Luis.

O acordo estabelece um protocolo de intenções para ajudar a inserir amapaenses no mercado de trabalho, oferecendo qualificação profissional e desenvolvendo programas que garantam o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mundo do trabalho.

Segundo a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, o conhecimento é fundamental para a busca por uma vaga no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. "Essa tem sido nossa principal missão: colaborar para o desenvolvimento do ser humano, proporcionando acesso à educação e consequentemente qualidade de vida”, declarou.

O governador Clécio Vieira destacou a importância do trabalho para a dignidade humana. "Temos no Amapá mais de 500 mil pessoas que vivem em situação de extrema pobreza e não conseguem realizar o sonho de trabalhar ou de empreender. É para cuidar dessas pessoas que contamos e agradecemos a parceria do SESI e do SENAI", afirmou.

Já o ministro Wellington Dias ressaltou a necessidade de parcerias para combater a pobreza. “Vamos tirar o povo da extrema pobreza. É preciso, antes de tudo, criar condições reais para que os amapaenses tenham os instrumentos necessários para conseguir garantir seu sustento e possam trabalhar. Não conseguimos fazer isso sozinhos, é fundamental a colaboração de parceiros como o Sistema S, que tem experiência em promover educação de qualidade”, concluiu.


Veja fotos


Diretora de Operações do SENAI celebra assinatura de acordo com o MDS



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos