Sebrae/Abimael Aviz
Porto Grande e Ferreira Gomes recebem ‘Ação Aqui Tem Sebrae’ no mês de julho

Porto Grande e Ferreira Gomes recebem ‘Ação Aqui Tem Sebrae’ no mês de julho

Capacitação, consultoria e orientação são alguns dos serviços disponíveis para a comunidade, empresários e futuros empreendedores


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove a Ação Aqui Tem Sebrae nos municípios Ferreira Gomes e Porto Grande. Entre os serviços gratuitos estão informações, orientações, capacitações, consultorias, abertura e legalização de empresas MEI e incentivo ao empreendedorismo local.

Os atendimentos no município de Ferreira Gomes ocorrem na Escola Estadual Maria Iraci, localizada na Duque de Caxias, 521, no período de 19 a 22 de julho, e no município Porto Grande, ocorrem na Escola Estadual Maria Cristina, localizada na Avenida 8 de Agosto, 647, no período de 24 a 27 de julho, das 8h às 22h, respectivamente.

Segundo a gestora da Ação Aqui Tem Sebrae no Amapá, Sueli Waldeck, o propósito é promover atendimento descentralizado e presencial. A ação visa capacitar a comunidade, potencial empresário, Microempreendedor Individual (MEI) e empresários de Microempresa (ME), por meio de cursos, oficinas e palestras nos segmentos da beleza, culinária, confecção e empreendedorismo.

“O objetivo é despertar o entendimento sobre a abertura e legalização de negócios; assim como, consolidar desde o desenvolvimento até a implementação do empreendimento, saindo da informalidade para a formalidade”, destaca a gestora de atendimento, Sueli Waldeck.

 

Capacitação

A Ação Aqui Tem Sebrae promove o fortalecimento dos pequenos negócios locais por meio de orientações empresariais, mapeamento dos principais desafios enfrentados por cada empresário e quais as soluções mais indicadas para o crescimento do empreendedor. Nesta edição, a ação oferece as oficinas de Boas Práticas de Fabricação; Oficina de Fabricação de Salgados; Oficina de Fabricação de Bolos e Confeitaria; Oficina de Estamparia em Camiseta; Curso Técnico de Vendas; Curso de Desenvolvimento de Equipe; Curso de Gestão Financeira e Crédito.

No município de Ferreira Gomes acontecem os cursos para o Festival Carnaguari, entre eles, Curso de Petisco; Curso de Coquetéis e Drinks; e no município de Porto Grande, acontece a Oficina de Design de Sobrancelha; e Oficina de Customização de Roupas.

 

Coordenação

A Ação Aqui Tem Sebrae é coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes; pela gestora de processos da UAR/Sebrae/AP, Sueli Waldeck; e apoio da colaboradora Renê Barbosa. 

 

Por Maria Clara Araújo

Publicidade

Veja fotos

Sebrae/Abimael Aviz

Sebrae/Abimael Aviz

Sebrae/Abimael Aviz

Sebrae/Abimael Aviz

Sebrae/Abimael Aviz




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos