Imagem de Engin Akyurt por Pixabay
Sebrae anuncia vencedores na 10ª edição do Prêmio de Jornalismo
PSJ

Sebrae anuncia vencedores na 10ª edição do Prêmio de Jornalismo

O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece conteúdos sobre pequenos negócios nas categorias Texto, Áudio, Vídeo e Foto


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), anuncia os vencedores na 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). O objetivo é premiar as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas na imprensa amapaense. A solenidade de premiação ocorre na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, na próxima segunda (18), às 19h. Os vencedores em cada categoria irão concorrer a etapa regional e, se classificados, passam para a etapa nacional, que será em Brasília.

O tema central desta edição foi “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. O prêmio tem quatro categorias, entre elas, Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Os 25 trabalhos inscritos no Amapá se encaixam em temas do universo dos pequenos negócios, como empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.

 

PSJ

O Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo. As inscrições para a 10ª edição ocorreram no período de 4 de abril a 5 de junho; e foram feitas pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. 

As matérias inscritas que concorreram foram veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023, assim como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período. O prêmio terá etapas Estadual, Regional e Nacional. 

 

Negócios

Os pequenos negócios no Brasil representam 99% das empresas brasileiras, 30% do PIB e concentraram quase 80% dos empregos formais gerados no Brasil em 2022. 

 

Coordenação

O Prêmio Sebrae de Jornalismo no Amapá (PSJ), é coordenado pela gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae (UMC), Sândala Barros; e pela analista do Sebrae e gestora do PSJ, Denyse Quintas.

 

Por Denyse Quintas

Publicidade

Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos