Divulgação
OPlay Fortaleza encerra primeira etapa com cearenses e paranaenses campeões do BT50 

OPlay Fortaleza encerra primeira etapa com cearenses e paranaenses campeões do BT50 



A primeira etapa do "OPlay Fortaleza", maior evento de Beach Tennis do Brasil, organizado pela Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT) encerrou neste domingo, 12, com a vitória da dupla cearense Marília Câmara e Júlia Pacheco no BT50 feminino e dos paranaenses Ricardo Santos e João Ribeiro no BT50 masculino. Além de conquistarem 50 pontos no ranking Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF), Marília, Júlia, Ricardo e João levaram R$ 20.000 em premiação por terem vencido a competição.

Outra modalidade que também faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis, o BT10 foi vencido pela dupla cearense Cintia Leitão e Lina Barroso, que superaram as desafiantes paulistas Roberta Barros e Juliana Barros, e conquistaram 10 pontos no ranking internacional da Federação Internacional de Tênis.

Na dupla masculina, os cearenses Pedro Luca (Pepê) e Matheus Nogueira foram vice-campeões, perdendo a final para a dupla Caio Marques e Daniel Roma, do Mato Grosso. Do dia 9 até este domingo, 12, as quadras também tiveram a realização dos confrontos do Super Estadual Cearense de Beach Tennis, competição mais democrática do torneio: dela, participaram crianças de 10 anos a idosos de 50 a 60 anos, todas em categorias duplas: masculina, feminina e mista e também as partidas de Duplas Mistas nas categorias A, B, C e Iniciante.

Após o término destas competições, a Arena Play terá, no feriado da Proclamação da República, na próxima quarta-feira, 15, o início da Copa das Federações, considerado o Campeonato Brasileiro de Beach Tennis. 26 Estados mais o Distrito Federal estarão presentes para disputar o torneio Nacional. As disputas têm início previsto para às 8h e a abertura oficial será realizada às 18h.

Sobre OPlay Fortaleza

Considerado o maior evento de Beach Tennis do Brasil, “OPlay Fortaleza” terá 10 dias de competição (9 a 12 e 15 a 18 de novembro), com mais de 3 mil jogos e a participação das 27 federações brasileiras, que disputarão a Copa das Federações.

Serão 30 quadras que estarão disponíveis para os participantes, no aterro da avenida Beira-Mar, entre as ruas José Vilar e Tibúrcio Cavalcante, com a construção da Arena Play.

Publicidade

Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos