Divulgação
Prova de rua: 2ª Minimaratona Cidade de Santana terá Top 10 como novidade

Prova de rua: 2ª Minimaratona Cidade de Santana terá Top 10 como novidade



Como parte da programação "Viva Santana" alusiva ao aniversário de 36 anos de criação do município, a 2ª edição da Minimaratona Cidade de Santana traz uma novidade este ano. 

Na prova de 13 km, haverá o Top 10, no qual os dez primeiros colocados serão premiados com medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro. No total, serão disponibilizadas 1.600 vagas. Além disso, a prova de 5 km está confirmada.

A Minimaratona está marcada para o dia 1º de dezembro, com largada às 6h da manhã. Os participantes que confirmarem presença deverão doar dois brinquedos ao receberem o kit-corrida. Para o prefeito de Santana, Bala Rocha, o evento reafirma o compromisso de valorizar todos os esportes.

"A Minimaratona faz parte da programação de aniversário Viva Santana repleta de atrações. Este ano, com muitas novidades, incluindo o Top 10, que promete intensificar a competição", destacou o gestor.

As inscrições foram realizadas nesta segunda-feira, 13. Segundo Biraga Rocha, secretário de Desporto e Lazer de Santana, todos os cuidados na organização da prova estão sendo tomados. A largada e a chegada serão na Praça do Fórum, no Bairro Vila Amazonas.

"Teremos uma prova que já faz parte do calendário do atletismo amapaense, na qual corredores profissionais e amadores se programam. A organização está sendo preparada para que tudo ocorra dentro da normalidade. A expectativa é que tenhamos uma corrida com mais de duas horas (para os amadores) nos treze quilômetros, e todos estão convidados a prestigiar", finalizou.

 

Por Jonhwene Silva

Publicidade

Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos