Foto: Maison Brito/PMM
Nazareno, o filho de Deus

Nazareno, o filho de Deus

Apresentações gratuitas até 15/04: não perca a oportunidade de assistir a


A peça teatral "Nazareno, o filho de Deus" é uma obra que apresenta uma abordagem emocionante e atual sobre a história de Jesus Cristo, desde seu nascimento até sua crucificação e ressurreição. O espetáculo é realizado pelo grupo Arte Piracuí, e faz parte dos 26 grupos de artes cênicas que foram contemplados e credenciados no Edital 007/2022 da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) para apresentações teatrais em homenagem a Semana Santa.

Com linguagem e cenário simples, a encenação se passa no Amapá e apresenta Nazareno visitando um casal local, Maria e José. A obra trata de temas como amor, sacrifício e redenção, e é conhecida por sua abordagem emocional e impactante. O ator, diretor e roteirista da peça, Adrian Simit, interpreta Nazareno e destaca a importância do apoio da Prefeitura de Macapá no fomento à cultura e arte da cidade.

A iniciativa de apoio à cultura e arte da cidade é um compromisso da Fumcult, que valoriza e dá espaço para as manifestações culturais locais se expressarem. O diretor-presidente da fundação, Olavo Almeida, ressalta a relevância do programa cultural para a cidade.

A programação em homenagem à paixão de Cristo é gratuita e acontece em vários pontos da cidade, incluindo a peça teatral "Nazareno, o filho de Deus". As apresentações seguem até este sábado, 15 de abril, e são uma oportunidade para a população de Macapá celebrar a Semana Santa e se conectar com a cultura e arte local.

Além de "Nazareno, o filho de Deus", outros grupos de artes cênicas também apresentam suas obras em homenagem à Semana Santa, mostrando a diversidade e riqueza da cena cultural de Macapá. O edital da Fumcult é uma iniciativa importante para fomentar a produção cultural local e proporcionar acesso gratuito à cultura para a população da cidade.

A peça é uma iniciativa do grupo Arte Piracuí, que atua há mais de 10 anos na produção de espetáculos teatrais em Macapá. A participação no edital da Fumcult foi uma oportunidade para o grupo se manter ativo e produzindo em meio à pandemia, que afetou fortemente o setor cultural. A parceria com a prefeitura também possibilitou que a peça fosse apresentada gratuitamente, ampliando o acesso da população à cultura.

Ao final da apresentação, o público aplaudiu de pé os atores e a produção. Para muitos, a peça foi uma experiência emocionante e inspiradora, que reforçou a importância da arte e da cultura como formas de reflexão e transformação social. O evento também teve grande repercussão nas redes sociais, com muitos espectadores compartilhando fotos e vídeos da apresentação e comentando sobre a qualidade da produção.

Em resumo, "Nazareno, o filho de Deus" é uma peça teatral emocionante e atual, que apresenta uma visão criativa e engajada da história de Jesus Cristo. A iniciativa do grupo Arte Piracuí, com o apoio da Fumcult, é uma prova da importância da cultura e da arte como elementos fundamentais da identidade e da vida social de uma cidade.

 

Com informações de Maison Brito/PMM


Veja fotos

Foto: Maison Brito/PMM

Foto: Maison Brito/PMM

Foto: Maison Brito/PMM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos