Reprodução internet/MP-AP
6ª Corrida Contra o Câncer: MP-AP junta-se à ONG Carlos Daniel como co-realizador do evento

6ª Corrida contra o Câncer: MP-AP junta-se à ONG Carlos Daniel como co-realizador do evento



No dia da Proclamação da República, 15 de novembro, mais uma edição da Corrida Contra o Câncer foi realizada pela Organização Não-Governamental (ONG) Carlos Daniel e co-realização do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel). Com largada e chegada no Complexo do Araxá, a competição contou com mil inscritos para fazer um percurso de 5km pela orla de Macapá.  

A ação visa arrecadar alimentos para auxílio e assistência às famílias das crianças e adolescentes em tratamento contra a doença, atendidas pela ONG, bem como procura alertar e conscientizar a sociedade sobre a prevenção por meio de exames e prática de atividades físicas. A ONG Carlos Daniel ajuda crianças e adolescentes na luta contra o câncer, buscando tratamento em Macapá e em outros estados e estimulando ações solidárias para a construção de uma sociedade melhor.

A Procuradoria-Geral de Justiça do MP-AP apoiou o evento disponibilizando a estrutura de proteção, pórtico e palco, bem como contribuiu com a segurança, por meio do Gabinete Militar da instituição e distribuição de kit-saudável (frutas) e água para os participantes. A Corrida também conta com parceiros da iniciativa privada, das instituições públicas e da sociedade. 

A prova iniciou às 6h da manhã, no Complexo do Araxá, seguiu até Fortaleza de São José de Macapá e retornou ao ponto de largada, somando o total de 5 km. Ao todo, mil corredores participaram, dentre eles cadeirantes e pessoas com deficiência visual. Os participantes receberam kit contendo camiseta numerada e chip de acompanhamento via satélite.

“Observamos, a cada ano, mais profissionalismo, mais organização e, principalmente, o engajamento dos parceiros que têm o mesmo objetivo que é conscientizar a sociedade e o poder público na luta contra o câncer e na prevenção. E a corrida  vem para isso, trabalhar essa prevenção, através da atividade física, da corrida de rua. Então, a ONG Carlos Daniel e o Ministério Público estão de parabéns por esse belíssimo evento", agradeceu o presidente da ONG, Agenilson Silva.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Celso Ramos, participou junto com o presidente Agenilson Silva da entrega das premiações. Também presentes a chefe de Gabinete da PGJ, Christie Girão, o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, e os promotores de Justiça Flávio Cavalcante e Gisa Veiga, além de dezenas de servidores do órgão ministerial.

“Hoje é um dia importante para o Ministério Público, o dia em que nós realizamos a 6ª Corrida contra o Câncer, motivo de felicidade para todos nós porque estamos aqui celebrando a vida em um momento importante, em que alertamos a sociedade contra essa doença. É preciso que todos nós cuidemos da saúde. É preciso celebrar a vida todos os momentos", comentou Paulo Celso Ramos.


Vencedores da 6ª Corrida Contra o Câncer por categoria

Cadeirantes masculino:
 
1º Aristeu Ferreira dos Santos
2º Elton Monteiro de Souza
3º Gabriel de Jesus Lima de Aguiar
 
Cadeirantes feminina:

1º Irene dos Santos Gomes
 
Deficientes visuais masculino:
 
1º Gilson Machado Silva
2º Cleison Afonso Silva Almeida
3º Cirley Souza Ferreira
 
Deficientes visuais feminino:
 
1º Edinelza Brito de Amorim
2º Vitória Lorrane Silva Caldas
3º Elisangela da Silva e Silva
 
Classificação Geral masculino:

1º Aldair da Silva do Nascimento
2º Denis da Silva Sobral
3º Cleoton Lazamer
 
Classificação Geral feminino:

1º Rosilda Pereira Brito
2º Cleidiane Gama Pereira
3º Áquiza Silva da Silva
 

Por Gilvana Santos


Veja fotos

Reprodução internet/MP-AP

Reprodução internet/MP-AP

Reprodução internet/MP-AP

Reprodução internet/MP-AP

Reprodução internet/MP-AP




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos