Foto: Laise Almeida
Seleção do Amapaense de Beach Tennis disputa competição nacional no Ceará

Seleção do Amapaense de Beach Tennis disputa competição nacional no Ceará

Delegação de 54 atletas vai representar o estado na Copa das Federações, em Fortaleza, a partir de quarta-feira, 15.


Como parte da política de desenvolvimento das mais variadas modalidades esportivas no Amapá, o Governo do Estado garante incentivos para a participação de 54 atletas na Copa das Federações de Beach Tennis, que será disputada a partir de quarta-feira, 15, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, no Ceará.

A competição, que reunirá representantes de vários estados, é promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) com objetivo de popularizar cada vez mais o esporte que surgiu nas praias e hoje está presente em várias arenas do país. Esta será a segunda participação da Seleção do Amapá na competição nacional.

Com apoio gerenciado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), através de investimentos em passagens aéreas, a Federação Amapaense de Tênis (FAT), garantiu a presença de representantes do estado em todas as categorias em disputa na Copa. Também foram viabilizadas a presença de um fisioterapeuta na delegação.

“Ações como essa fortalecem e incentivam esse esporte [beach tennis] que vem tendo um grande crescimento nos últimos anos, e o Amapá não poderia ficar de fora da competição que reúne todo o Brasil”, disse o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha. 

A Seleção Amapaense de Beach Tennis é formada pelos atletas mais bem colocados no ranking estadual, que foram definidos após três etapas do Circuito Amapaense de Beach Tennis realizados nos meses de maio, junho e agosto deste ano, na Arena Futuro Beach, em Macapá.

Beach Tennis

O esporte foi criado em meados de 1987 na Itália e em 1996 começou o seu processo de profissionalização. Atualmente o Beach Tennis tem regras que misturam o tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, mas elas vêm se modificando ao longo dos anos.

A modalidade chegou em 2008 no Brasil, mas se popularizou rapidamente, hoje o país já tem grandes resultados como os quatro títulos mundiais na categoria por equipe.

 

Por: GEA.Colaboradores: Natália Rodrigues




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos