Está aberto Edital de Pré-aceleração para Startups até segunda (29)

Está aberto Edital de Pré-aceleração para Startups até segunda (29)

Programa reúne Startups, empresários, acadêmicos, potencial candidato a empresário e estudantes


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) está com edital aberto para participação no Programa Acelera Startup Amapá 2023. O objetivo é capacitar participantes para colocarem ideias de negócios inovadoras no mercado, de forma rápida e consistente. As inscrições ocorrem até segunda (29).

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, as startups são essenciais para a dinamização dos serviços e negócios no mercado. “O novo formato de criação de empresas e negócios, intitulado Startup, vem ganhando destaque no ambiente de negócios, pois tem viabilizado o lançamento rápido de produtos e serviços tecnológicos e inovadores para a sociedade”, afirma a diretora técnica, Suelem Amoras.

 

Programa

O Acelera Startup Amapá - Ciclo 2023, é um Programa que trabalha o Acelera Ideia, Pré-Aceleração de Startups e a capacitação de empreendedores. Aliado aos serviços de educação empreendedora e inovação, o programa conta com uma plataforma própria que permite maior escalabilidade para os projetos, com toda a estrutura de gestão da jornada de aprendizagem e realização de mentorias com uma rede de mais de 500 pessoas mentoras de todo o Brasil; contexto que favorece muito o aprendizado e networking para os empreendedores do estado do Amapá.

Visando o aumento do conhecimento sobre o tema e geração de novas startups pelo Programa Acelera Startup Amapá, neste ano, se identificou como oportuno, incluir a fase Acelera Ideia, que em detalhamento, contempla o atendimento à 100 equipes, durante o período de 10 semanas, com apoio no desenvolvimento das ideias e projetos de negócios inovadores, com a disponibilização de 50 horas de conteúdos (síncronos e assíncronos) e preparação para o mercado e para ser destaque no processo de seleção do Programa de Pré-aceleração – Acelera Startup Amapá, como continuidade de atendimento da jornada proposta para a transformação destas ideias em negócios inovadores e sustentáveis. 

 

Parceiros

O Programa Acelera Startup Amapá é trabalhado de forma integrada e conta com a correalização da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), Associação de Tecnologia do Amapá - Amapatec, Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e a Comunidade de Inovação Tucuju Valley alinhados ao ecossistema de inovação local e nacional, por meio de eventos de networking e instrutorias coletivas em formato de workshops e mentorias com instrutores nacionalmente reconhecidos.

 

Por Débora Monteiro


Veja fotos





O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos