Nuvem Pay da Nuvemshop: 3 milhões de usuários em um ano

Nuvem Pay da Nuvemshop: 3 milhões de usuários em um ano



A Nuvem Pay, solução tecnológica que possibilita checkout em poucos cliques, já possui mais de 3 milhões de usuários cadastrados no Brasil e movimentou R$ 460 milhões em um ano de existência. A ferramenta faz parte da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

Em relação aos lojistas que utilizam a plataforma Nuvemshop, 92% já possuem Nuvem Pay ativados em seus empreendimentos online. Somente em julho de 2023, a ferramenta facilitou 240 mil pedidos no Brasil, com um ticket médio de R$ 253.

“A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer loja virtual da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo, respeitando a segurança e proteção de dados de acordo com a LGPD. A facilidade otimiza o dia a dia do consumidor e impulsiona as vendas dos lojistas, uma vez que colabora para a redução do abandono de carrinhos”, explica Renato Burin, diretor de fintech da Nuvemshop.

Os resultados do primeiro ano também indicam que os consumidores que utilizam a solução são até 18% mais propensos a finalizarem suas compras. No último mês, cerca de metade das vendas facilitadas por Nuvem Pay foi realizada por pessoas que já haviam utilizado a solução antes e, em 60% dos casos, as compras foram feitas em lojas diferentes daquelas onde se cadastraram inicialmente.

Além do Brasil, a solução também está disponível na Argentina, desde maio, e conta com 20 mil cadastros diários de consumidores nas lojas virtuais que utilizam Nuvemshop. Recentemente, foi disponibilizada também para os lojistas do México.

 

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras. Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos