Crédito: WAY Model
Emilly Nunes promove evento de valorização da cultura indígena!

Emilly Nunes promove evento de valorização da cultura indígena!

A top model é embaixadora do Festival “Jaraguá é Guarani”


De ascendência indígena da etnia Aruans, Emilly Nunes (@emillynunes) engaja-se em ações que trazem visibilidade aos povos originários: a top model é embaixadora do Festival “Jaraguá é Guarani”, realizado no último final de semana, em São Paulo.

Celebrando as tradições indígenas, a segunda edição do evento reuniu rodas de conversa, apresentações de dança, desfile de roupas artesanais, comidas típicas e artes plásticas, entre diversas outras manifestações culturais.

“É uma oportunidade muito especial para darmos visibilidade e valorizar a cultura e o povo indígena, além de pleitear direitos e estrutura. A luta dos povos originários é antiga e é importante termos todo apoio a esta causa, para que todos os indígenas possam viver com dignidade", afirma.

Aos 24 anos, Emilly Nunes vem despontando na moda: aposta da WAY Model - mesma agência de tops como Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio - a jovem já estrelou capas de revistas como Vogue Brasil e Portugal, campanhas de grifes prestigiadas, além de ter sido destaque da São Paulo Fashion Week, onde figurou entre as recordistas de desfiles.

Recentemente, a modelo fez estreia nas passarelas internacionais, como estrela de grifes importantes como Diesel e Philipp Plein.

Nascida em Belém e criada na paradisíaca Ilha de Marajó, Emilly chegou a trabalhar como operadora de caixa em um supermercado do Pará, e como vendedora de uma empresa de telefonia, ofertando chips para celulares nas ruas. Hoje, desponta na moda e usa a visibilidade para promover a representatividade e a inclusão dos povos originários:

"Eu sempre sonhei trabalhar como modelo, mas não via minha beleza ocupando esses lugares. Representar o meu povo é muito importante, para que tenhamos corpos indígenas em todos os espaços", finaliza.

 

Por Thiago Bunduky


Veja fotos

Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model

Crédito: WAY Model




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos