Foto: Rafael Moreira/Sedel
Estudantes do Amapá têm a oportunidade de brilhar nos Jogos Escolares Amapaenses 2023: Inscrições abertas!

Estudantes do Amapá têm a oportunidade de brilhar nos Jogos Escolares Amapaenses 2023: Inscrições abertas!

Abertas as inscrições para os Jogos Escolares Amapaenses 2023: Prepare-se para a competição esportiva do ano!


Inscrições abertas para os Jogos Escolares Amapaenses 2023

As inscrições para a edição de 2023 dos Jogos Escolares Amapaenses já estão abertas. O evento esportivo, um dos mais aguardados do calendário escolar, reunirá estudantes de diferentes escolas do estado em uma competição emocionante.

Os Jogos Escolares Amapaenses têm como objetivo promover a prática esportiva entre os jovens, incentivando a adoção de um estilo de vida saudável e o desenvolvimento de habilidades esportivas. Além disso, o evento busca valorizar o talento e a dedicação dos estudantes-atletas, proporcionando uma experiência única de competição e integração.

Os jogos contemplam diversas modalidades esportivas, como atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e natação. As competições serão realizadas em diferentes categorias, divididas por faixa etária, garantindo a participação de estudantes de diferentes idades.

Para se inscrever, as escolas interessadas devem acessar o site oficial do evento e preencher o formulário de inscrição até a data limite estabelecida. É importante que as instituições de ensino verifiquem os regulamentos específicos de cada modalidade, incluindo as regras de participação e documentação necessária.

Os Jogos Escolares Amapaenses proporcionam uma oportunidade única para que os estudantes possam vivenciar a experiência de competir em um ambiente saudável e estimulante. Além disso, o evento contribui para o fortalecimento do esporte escolar e a descoberta de novos talentos no cenário esportivo do Amapá.

A competição também promove a integração entre as escolas, estimulando a amizade, o respeito e o espírito esportivo entre os participantes. É uma ocasião para que os estudantes possam mostrar suas habilidades e representar suas instituições de ensino com orgulho e determinação.

Os Jogos Escolares Amapaenses são uma realização da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), e contam com o apoio de diversas entidades esportivas e educacionais do estado.

Com as inscrições abertas, os estudantes-atletas e as escolas têm a oportunidade de participar de uma das maiores competições esportivas do Amapá. É hora de reunir os times, treinar duro e se preparar para os desafios que virão pela frente. Os Jogos Escolares Amapaenses estão prontos para receber os jovens talentos e proporcionar uma experiência esportiva inesquecível.

Não perca tempo e garanta a participação da sua escola nos Jogos Escolares Amapaenses 2023. Acesse o site oficial do evento, faça a inscrição e prepare-se para vivenciar a emoção do esporte e a competição saudável. Os Jogos Escolares estão de volta e prometem agitar o cenário esportivo do estado.

 

REGULAMENTO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

CALENDÁRIO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA AS ESCOLAS

 

Confira as fichas de inscrições nas modalidade coletivas


Confira as fichas de inscrições nas modalidades individuais

 

Com informações de Rafael Moreira/GEA


Veja fotos

Foto: Rafael Moreira/Sedel




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos