Foto: Divulgação/MIDR
Governo Federal e Amapá firmam protocolo de compromisso em política de segurança alimentar
PAA

Governo Federal e Amapá firmam protocolo de compromisso em política de segurança alimentar

A parceria entre o Governo Federal e o Amapá, por meio desse protocolo, fortalece a política de segurança alimentar e contribui para a redução da fome e da desigualdade social no estado.


O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, e o estado do Amapá estabeleceram um importante marco no fortalecimento da política de segurança alimentar. Foi firmado um Protocolo de Compromisso entre as partes, com o objetivo de promover ações conjuntas para garantir o acesso à alimentação adequada e saudável para a população amapaense.

O protocolo foi assinado com base no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que é uma iniciativa do governo federal voltada para o apoio à agricultura familiar e o combate à fome e à pobreza. Por meio do PAA, são realizadas compras de alimentos produzidos pela agricultura familiar, garantindo renda para os produtores e o abastecimento de alimentos frescos e nutritivos para as comunidades.

O compromisso firmado entre o Governo Federal e o Amapá tem como objetivo implementar ações do PAA no estado, ampliando a participação dos agricultores familiares e fortalecendo a segurança alimentar da população. Serão realizadas compras governamentais de alimentos produzidos pelas famílias rurais, que serão distribuídos para instituições socioassistenciais, como creches, escolas, hospitais e entidades de assistência social.

Além disso, o protocolo prevê ações de capacitação e assistência técnica para os agricultores familiares, visando aprimorar as técnicas de produção, agregar valor aos produtos e promover a sustentabilidade da agricultura familiar no estado.

A segurança alimentar é uma questão de extrema importância para garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. A parceria entre o Governo Federal e o Amapá, por meio desse protocolo, fortalece a política de segurança alimentar e contribui para a redução da fome e da desigualdade social no estado.

Através do Programa de Aquisição de Alimentos, o Amapá poderá impulsionar o desenvolvimento econômico das famílias rurais, estimulando a produção local e o consumo de alimentos saudáveis. Além disso, as compras governamentais promovem a inclusão social e contribuem para a geração de emprego e renda no campo.

Com o Protocolo de Compromisso firmado, o Governo Federal reafirma seu comprometimento em promover ações voltadas para a segurança alimentar e nutricional em todo o país. A parceria com o Amapá demonstra a importância do trabalho conjunto entre as esferas governamentais para enfrentar os desafios relacionados à fome e à pobreza, garantindo o direito fundamental de acesso a uma alimentação adequada para todos os cidadãos.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do MDS

Fonte: Brasil 61




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos