Reprodução internet
Igor Paixão, talento amapaense, é convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica

Igor Paixão, talento amapaense, é convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica



O futebol do Amapá vive um dia histórico com a convocação de Igor Paixão, atacante de 23 anos do Feyenoord, para representar a Seleção Brasileira pré-olímpica. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, Paixão terá a oportunidade de brilhar em dois amistosos contra Marrocos, na data-Fifa principal, um marco para o futebol amapaense.

O jovem atacante, além de ser natural de Macapá, também têm origem quilombola.

Igor Paixão iniciou sua carreira no Coritiba aos 14 anos, sendo o único aprovado em uma peneira com 40 jovens. Sua habilidade e dedicação o levaram ao destaque no clube paranaense em 2022, marcando o gol do título no Campeonato Paranaense e se tornando um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Esse desempenho impressionante o levou a uma transferência para o Feyenoord, onde se tornou a maior venda da história do clube naquele mesmo ano.

Durante seu primeiro ano na Europa, Paixão mostrou seu talento em vinte e cinco jogos, com nove gols e cinco assistências em todas as competições. Sua contribuição foi fundamental para a conquista do título do campeonato holandês na temporada 22/23.

A convocação para a Seleção Brasileira pré-olímpica é um reconhecimento merecido para Igor Paixão, cujo destaque na temporada abriu as portas para essa oportunidade única. Agora, o atleta entra no radar para disputar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

A Federação Amapaense de Futebol parabeniza Igor Paixão por essa conquista histórica, sendo o primeiro amapaense a ser convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica. O talento e a perseverança de Igor são uma inspiração para todos os jovens jogadores do estado, reforçando o potencial do futebol amapaense. Desejamos sucesso em sua jornada com a seleção e torceremos pelo seu bom desempenho nos amistosos contra Marrocos e nos Jogos Olímpicos de Paris.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos