Foto: Ascom/Sete
Inscrições abertas: Governo do Amapá busca artesãos para representar o estado na Fenearte 2023 em Olinda

Inscrições abertas: Governo do Amapá busca artesãos para representar o estado na Fenearte 2023 em Olinda

Promovendo a arte e cultura: Governo do Amapá busca artesãos para exposição na Fenearte


O governo do Amapá anunciou a abertura das inscrições para os artesãos do estado participarem da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) 2023, que acontecerá em Olinda, Pernambuco. A oportunidade oferece aos talentosos artesãos amapaenses a chance de mostrar seus trabalhos e promover a cultura e tradições locais em um dos maiores eventos do segmento no país.

A Fenearte, reconhecida como uma das maiores feiras de artesanato da América Latina, tem como objetivo valorizar e difundir a arte popular, proporcionando um espaço de exposição e comercialização para artesãos de diversas regiões. O evento reúne uma variedade de produtos artesanais, desde esculturas em madeira e cerâmica até peças de renda, bordado e arte em couro.

Os artesãos interessados em participar da Fenearte 2023 devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que segue até uma data estipulada pelo governo do Amapá. O processo de inscrição exige o preenchimento de um formulário e a apresentação de fotos das peças artesanais que serão expostas. A seleção dos participantes será realizada por uma comissão avaliadora, considerando a qualidade, originalidade e representatividade cultural das obras.

Para os artesãos selecionados, a participação na Fenearte representa uma oportunidade única de expansão de mercado, networking e reconhecimento nacional e até mesmo internacional. A feira atrai visitantes de todo o país e de diferentes partes do mundo, o que amplia as possibilidades de negócios e parcerias para os participantes.

Além disso, a presença dos artesãos amapaenses na Fenearte contribui para a promoção e valorização da cultura e identidade local, destacando as técnicas, materiais e temáticas características do Amapá. A participação na feira também fortalece a economia criativa da região, estimulando o turismo cultural e gerando oportunidades de renda para os artesãos e suas comunidades.

 

CONFIRMA AQUI O EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO

 

Com informações de João Clésio/GEA


Veja fotos

Foto: Ascom/Sete




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos