Divulgação
Campus Oiapoque recebe doação de duas picapes da Receita Federal no AP

Campus Oiapoque recebe doação de duas picapes da Receita Federal no AP

Veículos serão utilizados para as atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos


campus Binacional do Oiapoque, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), receberá da Delegacia da Receita Federal no Amapá (DRF-AP) dois automóveis modelo picape para serem utilizados nas ações de ensino, pesquisa e extensão do campus. O termo de doação foi assinado na manhã desta sexta-feira, 19, pela vice-reitora da Universidade, Profa. Dra. Ana Cristina Maués, e pelo delegado da Receita Federal do Amapá, Adelmo Gomes.

“Essa doação vai fortalecer uma das principais bandeiras de luta dessa gestão: a interiorização. E a gente sabe que fazer interiorização aqui na Amazônia é diferente, os espaços são mais distantes e a logística para ir aos interiores é mais complexa, temos mais dificuldade de acesso. Nós precisamos estar, constantemente, realizando parcerias com outras instituições como essa com a Receita Federal, pois as universidades passaram por um momento muito difícil, tanto pela pandemia e, nos anos anteriores, os cortes de investimentos do Governo Federal nas políticas educacionais e a própria negação da ciência. Agora precisamos tomar fôlego e recuperar nossas políticas públicas que tanto custaram ao povo amazônida. Essas parcerias são fundamentais para que a gente possa investir novamente na interiorização e pensando o desenvolvimento regional por meio do ensino, pesquisa e extensão, focando também nas populações originárias e tradicionais, como no caso do campus Oiapoque, cujo perfil é essencialmente esse. Que venham mais parcerias com os vários setores e instituições que primam pelo desenvolvimento das políticas sociais no nosso estado do Amapá”, adita a vice-reitora da Unifap.

O delegado da Receita Federal no Amapá, Adelmo Gomes, também enfatizou a importância da parceria entre a Unifap e o órgão federal. “Essa foi a primeira vez que doamos automóveis que eram da frota da Receita Federal. É muito importante a aproximação dos órgãos federais, demonstra integração inclusive para outras ações futuras, e a destinação desses veículos atenderão indiretamente a sociedade, pois a Unifap está formando cidadãos e a Receita Federal está contribuindo com isso”, avalia.

Na oportunidade, o diretor geral do campus do Oiapoque, Prof. Dr. Otávio Landim, entregou portarias de menção de elogio a todos os servidores do órgão que contribuíram com a efetivação da doação dos automóveis e o estabelecimento da parceria entre as duas instituições do Governo Federal.

“Os veículos foram solicitados através de ofícios enviados para a Receita Federal. A gestão superior da Unifap deu apoio aos trâmites internos para que a Instituição receba os dois veículos que serão utilizados para o fortalecimento da educação superior no município de Oiapoque”, afirma o Prof. Dr. Otávio Landim.

Durante a reunião, foram iniciadas tratativas para a continuação da parceria entre a Unifap e a DRF-AP, por meio de outras ações que contribuam com o tripé ensino-pesquisa-extensão da Universidade e com os projetos sociais que a Receita Federal realiza em todo o país.

Além da vice-reitora da Unifap, do delegado da Receita Federal no Amapá e do diretor geral do campus Binacional do Oiapoque, participaram também da reunião a assessora da vice-reitoria, Profa. Patrícia Chaves, e o chefe do Setor de Logística da DRF-AP, sr. Armando Assis.


Veja fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos