PF
Força Tarefa combate o tráfico de drogas em Macapá com cumprimento de mandados

Força Tarefa combate o tráfico de drogas em Macapá com cumprimento de mandados

Mulher de 22 anos, vinculada a facção criminosa, é alvo da operação


Nesta terça-feira (23/05), a Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá realizou a Operação Corrumpens, cumprindo um mandado de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva no bairro do Muca, em Macapá. A ação é um desdobramento de operações anteriores da Força Tarefa, que tem como objetivo reprimir os crimes no estado.

Durante a investigação, foi identificada uma mulher de 22 anos vinculada a um grupo que prestava apoio a uma organização criminosa. Esse auxílio envolvia a comercialização ilegal de entorpecentes e suporte aos comércios pertencentes aos membros da organização, que negociavam produtos, principalmente ilegais.

As evidências apontaram que a mulher traficava crack e cocaína, além de envolver-se em atividades ilícitas relacionadas a furtos e roubos. Ela contava com a ajuda de um menor de idade, que atuava como intermediário junto aos compradores e supostamente gerenciava as vendas e entregas de drogas aos usuários.

A investigada já possui antecedentes criminais por roubo qualificado, receptação, furto e tráfico de drogas, e agora poderá responder por integrar uma organização criminosa e tráfico de drogas novamente. Em caso de condenação, poderá enfrentar uma pena de até 28 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A operação de hoje também contou com a participação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Força Tática e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual.


Veja fotos

PF




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos