Esporte na Rua
Instituto Superação: Formação pelo Esporte participa da 7ª edição do “Esporte na Rua”

Instituto Superação: Formação pelo Esporte participa da 7ª edição do “Esporte na Rua”



Instituto Superação: Formação pelo Esporte, organização não governamental (ONG), que tem como missão contribuir com a formação pessoal de crianças e adolescentes, desenvolvendo competências socioemocionais por meio da integração entre a educação e o esporte, participa da 7ª edição do evento “Esporte na Rua”, promovido pela de Rede Esporte pela Mudança Social (REMS). O evento tem com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer.

Durante essa ação o Instituto Superação realizará atividades para mostrar um pouco do DNA Superação na prática. A organização irá promover jogos e brincadeiras focadas nos Valores da Mão, um código de ética que rege as condutas de todos os participantes do Superação, e tem contribuído muito para o desenvolvimento esportivo e socioemocional dos alunos e alunas-atletas que fazem parte da organização.

“A nossa equipe pedagógica planejou uma atividade especificamente para o evento em que serão trabalhos os Valores do Instituto: Amor, Humildade, Disciplina, Coragem, Espírito de Equipe e Superação. É um prazer poder estar em parceira com outras organizações não governamentais promovendo o esporte na cidade de São Paulo”, conta Joana Miraglia, Diretora Geral do Instituto Superação: Formação pelo Esporte. O evento, que também conta com a parceria da Laureus, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e apoio da B3, ocorrerá no dia 28 de maio, das 10h às 13h, na sede do Projeto Vida Corrida, localizada na Rua Arroio do Engenho, 200 - Conj. Hab. Instituto Adventista, São Paulo.

 

Sobre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte

Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) visa contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino, por meio da educação e do esporte. Através dos treinos de basquete e handebol, o Instituto Superação: Formação pelo Esporte, promove acesso à prática esportiva saudável e positiva, integrando o desenvolvimento esportivo e socioemocional de crianças e adolescentes de São Paulo e Minas Gerais, do ensino fundamental II, que praticam os treinos sob a orientação de profissionais de educação física qualificados pelo Método DNA Superação: método criado pelo instituto, que atrela o desenvolvimento esportivo e desenvolvimento de competências socioemocionais. Os treinadores formados pelo instituto, ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores, formando pessoas exemplares, dentro e fora das quadras. Para saber mais sobre o Instituto, acesse o site.

 

Sobre a REMS 

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 72 organizações que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações pelo site

 

Por Priscilla Poubel


Veja fotos


Esporte na Rua



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos