Divulgação
Guia para aproveitar momentos de lazer e turistar em viagens de negócios

Guia para aproveitar momentos de lazer e turistar em viagens de negócios



Durante uma viagem a trabalho, o mais comum é que você passe a maior parte do tempo em reuniões importantes ou centros de convenções, porém, é possível organizar algumas escapadas nos momentos livres para conhecer os encantos do destino, assim como, o melhor da gastronomia local.

“Com planejamento e um roteiro bem definido, até mesmo com pouco tempo, é possível visitar os principais pontos turísticos e se divertir, sem voltar para casa com a sensação de que você não aproveitou nada do que aquele local tinha para oferecer”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco e especialista em viagens de incentivo e negócios.

Confira, a seguir, dicas de Sallowicz para você aproveitar o máximo possível em uma viagem de trabalho:
 

  • Planeje-se com antecedência: estruturando bem a sua programação diária será mais fácil encontrar um tempinho extra para o lazer. “Coloque na agenda todos os seus afazeres de trabalho e tente organizá-los para sobrar algum período livre no começo ou no fim do dia, dependendo do que você deseja conhecer no lugar”, recomenda Sallowicz. “Caso o destino seja especial e tenha muito a oferecer, uma ótima ideia é tentar agendar o voo com um intervalo de dois dias antes ou depois dos compromissos profissionais, dedicando um período para fazer turismo no local”, destaca o especialista.
     
  • Calcule deslocamentos e, se possível, escolha o bairro da hospedagem: estudar antecipadamente sobre as principais atrações da cidade que você vai visitar vai otimizar seu tempo no local. “Antes da viagem, é fundamental já ter separado um roteiro com tudo que você quer conhecer, sabendo, de antemão, as distâncias, os melhores meios de locomoção e calculando também os deslocamentos. Isso será fundamental na hora de encaixar um ou outro passeio no meio das tarefas de trabalho”, afirma o CEO. “Além disso, se for possível, escolher o hotel onde vai ficar, pesquise qual a localização mais estratégica para conseguir visitar os pontos de interesse com mais tranquilidade”, aconselha Silvio Sallowicz.
     
  • Acorde mais cedo: manter o sono em dia é essencial, mas nessas ocasiões, acordar uma hora mais cedo já vai lhe proporcionar um tempo precioso para turistar. “A dica é sair logo da cama para desfrutar o destino”, recomenda Sallowicz. “Fazer um exercício à beira mar ou, até mesmo, tomar um café da manhã em um lugar especial serão, sem dúvida, atividades que vão melhorar seu humor e aumentar a disposição para o dia que virá pela frente”, indica o especialista.
     
  • Aproveite o tempo livre à noite: após o horário do expediente, durante as viagens a trabalho, geralmente, não existem tantos compromissos agendados, por isso, esse também pode ser um dos melhores momentos para passear e curtir o local. “As grandes metrópoles, por exemplo, costumam ter uma vida noturna interessante, com gastronomia, shows e espetáculos que podem ser os pontos altos da sua estada no local”, conta o CEO da Duo & Ecco. “E é válido reforçar que, organizando tudo com antecipação, será possível reservar para conhecer um restaurante badalado, por exemplo, ou mesmo comprar ingresso para um evento bacana que acontece na época da viagem. Fazendo assim, pode-se aproveitar muito da diversão que o destino oferece. Porém, sem fazer muitos excessos, claro, afinal, o dia seguinte ainda será de trabalho”, lembra Sallowicz.

 

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar brasileiro das viagens de incentivo.

É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços.

Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 28 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos