Foto: Arquivo/Sebrae
De olho nas relações internacionais do Amapá, agência apresenta serviços de idiomas durante Startup Day

De olho nas relações internacionais do Amapá, agência apresenta serviços de idiomas durante Startup Day



O novo panorama econômico que começa a se desenhar a partir dos investimentos em Oiapoque, há 592 km da capital, têm atraído a atenção da Lançante Corporate, para o agenciamento de serviços de idiomas. O trabalho tem sido motivado, ainda, pelas relações fronteiriças que o Amapá já estabelece com a Guiana Francesa, onde o Banco Mundial estimou um crescimento de 25,2% para 2023.

A estimativa é considerada a maior da América Latina comparado a países onde as economias terão maior crescimento nesse continente, como o Paraguai (5,2%), a República Dominicana (4,8%) e o Panamá (4,5%).

Para apresentar seu portfólio de serviços, a Lançante Corporate - primeira Agência de Tradução de Idiomas do Amapá - estará presente na 9ª edição do Startup Day que ocorrerá neste sábado (27), na sede do Sebrae, em Macapá, no horário das 8h às 18h30, com entrada franca. A agência contribuiu com a tradução em inglês da programação oficial do evento para a divulgação do Sebrae.

O evento é voltado a empresas ou companhias que estão em fase inicial de funcionamento e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado, também chamadas de "Startups" - termo em inglês que significa "comece, inicie". 

A diversificação das fontes de financiamento e a internacionalização dos serviços apresentados pelas startups brasileiras têm atraído investidores cada vez mais exigentes. O que tem demandado uma estratégia clara para as Startups encontrarem o equilíbrio entre crescimento e lucratividade.

"A presença de uma agência que consiga abarcar as novas demandas deste cenário e que dialogue com empresas de segmentos tão distintos, também é o nosso foco com os serviços de tradução de  idiomas na Amazônia", afirmou a CEO da empresa, Stefanny Marques. Atualmente, a agência possui 17 intérpretes e tradutores que atuam em sete idiomas: Inglês, Francês, Espanhol,  Italiano, Japonês, Árabe e Alemão.



Startup Day

Idealizado pelo Sebrae, o evento é construído em parceria com diversos agentes do ecossistema de inovação e acontece, simultaneamente, em todo o Brasil. No Amapá, o Startup Day contará com uma programação que reúne palestrantes e painelistas para falar sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia e bioeconomia. Além de palestras, estão previstos, talks, exposições, conexões e o Desafio Sebrae Like a Boss, com interação e conteúdo para os empreendedores.

 

Por Maiara Pires


Veja fotos

Cards: Distribuição/Sebrae com tradução em inglês pela Lançante Corporate 

Cards: Distribuição/Sebrae com tradução em inglês pela Lançante Corporate 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos