Administração Superior do MP-AP reúne com promotores substitutos que tomam posse nesta sexta-feira

Administração Superior do MP-AP reúne com promotores substitutos que tomam posse nesta sexta-feira



Os membros da Administração Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) recepcionaram, nesta quinta-feira (26), na Procuradoria-Geral de Justiça, os convocados do último concurso da instituição que tomarão posse no cargo de promotores de justiça substitutos, nesta sexta-feira (27). O procurador-geral de justiça, Paulo Celso Ramos, ao lado da corregedora-geral, Estela Sá, recepcionou os futuros integrantes e apresentou os membros que fazem parte da composição atual da PGJ.

A reunião contou com as presenças do subprocurador-geral de justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Nicolau Crispino; da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, procuradora de Justiça Clara Banha; a chefe de Gabinete da PGJ, promotora de justiça Christie Girão; e o secretário-geral da instituição, promotor de Justiça Alexandre Monteiro. Presentes, ainda, os promotores de justiça e assessores da Corregedoria-Geral: Horácio Coutinho, Anderson Batista e Neuza Barbosa.

Os futuros promotores de Justiça agradeceram pela acolhida e falaram sobre suas expectativas e disposição para desempenhar suas funções da melhor maneira. Tomarão posse, amanhã (27): Júlio Luiz de Medeiros Alves Lima Kuhlmann; Aline Cristina Lopes da Silva; Sophia de Moura Leite; Danilo de Freitas Martins; e Caroline Montenegro de Almeida

Nas boas-vindas aos empossandos, os promotores de justiça presentes falaram um pouco dos cargos que ocupam, suas atribuições e como poderão auxiliar aos que estão iniciando na carreira. Alexandre Monteiro falou das demandas administrativas, enquanto que Christie Girão informou sobre as designações dos postos de trabalho, destacando: “Vocês chegam em boa hora, pois temos muitas demandas, mas terão sempre o nosso apoio da administração superior que está aberta ao diálogo”.

Os subprocuradores de justiça, Clara Banha e Nicolau Crispino, parabenizaram os novos integrantes e falaram do compromisso que a instituição tem na prestação de serviço ao público, primando pelo atendimento humanizado. A corregedora-geral, Estela Sá, acrescentou falando da emoção única ao optar por um caminho: “Só faz sentido a gente abraçar uma carreira, seja ela no Ministério Público, Defensoria Pública ou no judiciário, seja qual for, se a gente tiver esse sentimento de amor, de compromisso e de responsabilidade. Espero que todos vocês tenham esse sentimento com a missão de ser promotor de justiça e possam crescer neste torrão amapaense”.
 
Para o procurador-geral de Justiça do MP-AP a recomposição no quadro de promotores de justiça tem sido necessária e falou um pouco do perfil da atual administração.
“Nossa gestão é marcada pelo diálogo. Estamos aqui para orientar a cada um de vocês e dirimir qualquer dúvida, por mais simples que seja, no que for preciso para desenvolver da melhor forma as nossas atividades. Sejam bem-vindos à família Ministério Público”, manifestou Paulo Celso Ramos.
 
Por Gilvana Santos




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos