Foto: Elisa Maciel/PMM
Prefeitura entrega 2 mil aves aos produtores do bairro do Coração e da comunidade Mel da Pedreira

Prefeitura entrega 2 mil aves aos produtores do bairro do Coração e da comunidade Mel da Pedreira



 Produtores do bairro do Coração e da comunidade Mel da Pedreira receberam, nesta quarta-feira (27), a quarta etapa do programa Proaves. A iniciativa da Prefeitura de Macapá entrega 2 mil aves para 20 produtores familiares da região.

Através do programa, cada família beneficiada recebe 100 aves, insumos pecuários, ração para frangos de corte, vacinas e outros medicamentos avícolas, comedouro tubular e bebedouros de rosca.

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destaca que o programa gera renda e estimula o crescimento do setor primário local.

“O Proaves é um programa de incentivo que aumenta a rentabilidade dos produtores de Macapá. Enquanto algumas famílias locais já se dedicam à criação de aves de corte, outras agora têm a chance de iniciar graças a esse estímulo. Com isso, fortalecemos a economia local”, destaca.

Prefeito Furlan ressalta que o programa fortalece a economia e o setor primário do município | Foto: Elisa Maciel/PMM

 

A produtora do Mel da Pedreira, Sara Cabral, conta que há três anos trabalha com a criação de aves e desde o início enfrentou desafios por falta de preparo adequado. Agora, ao ser beneficiada pelo Proaves, terá a oportunidade de expandir e aprimorar significativamente sua produção.

“Iniciei a atividade com uma pequena quantidade de aves, e com pouco recurso. Agora, será uma experiência nova, já que vou poder expandir minha produção sem enfrentar dificuldades, graças ao acompanhamento profissional e ao acesso a todos os insumos essenciais. Nossa comunidade estava precisando deste incentivo”, disse.

Produtora Sara destaca que sua produção e renda aumentarão com o incentivo da Prefeitura | Foto: Elisa Maciel/PMM

Proaves

As famílias que recebem benefícios do programa Proaves foram selecionadas por meio do edital n° 001/2023 – Semag/PMM. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) coordena o programa e orienta as famílias contempladas.

Três etapas do proaves já foram entregues e beneficiaram 60 famílias. Produtores da comunidade Vila Esperança, localizada no KM 9, da região do Maruanum e do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro receberam o incentivo.

Segundo, Eduardo Fleury, secretário municipal de Agricultura, as primeiras famílias que receberam o incentivo já estão colhendo os resultados.

“A primeira entrega que realizamos do programa, há 90 dias, já estão comercializando, aumentando a produção e também utilizando para o consumo. Esses resultados significam o fortalecimento da agricultura familiar e da economia do município”, disse.

Semag é responsável por levar o acompanhamento técnico aos produtores beneficiados | Foto: Elisa Maciel/PMM

 

O programa Proaves beneficia 200 produtores familiares com a doação de 20 mil aves distribuídas em 10 etapas. A iniciativa da Prefeitura gera renda às famílias envolvidas e fortalece também a economia local, além de promover o crescimento da avicultura em Macapá.

 

Por Elisa Maciel

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos