Curso Refrigeração
Curso de refrigeração do SENAI Amapá oferece oportunidades para quem busca uma carreira promissora

Curso de refrigeração do SENAI Amapá oferece oportunidades para quem busca uma carreira promissora

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando a 2ª série do ensino médio.


O SENAI Amapá está com matrículas abertas para o curso de técnico em refrigeração e climatização, uma área com alta demanda no mercado de trabalho. O curso tem como objetivo preparar profissionais para atuar em empresas do setor ou empreender em seu próprio negócio.

O curso abrange conteúdos que visam a inserção no mercado de trabalho, e os alunos têm a oportunidade de aprender sobre projetos de instalação, manutenção e coordenação de sistemas de refrigeração e climatização em diversos equipamentos, desde geladeiras e freezers até câmaras frias e ar-condicionado.

Os formados na área têm um amplo campo de atuação, podendo trabalhar em empresas de instalação residencial, comercial e industrial, construção civil, têxtil, farmacêutica, transporte frigorífico, entre outras. Além disso, podem atuar em empresas de projetos, o que é uma excelente oportunidade para quem busca crescer profissionalmente.

De acordo com o instrutor do curso, Carlos Baia, a capacitação contínua é fundamental para quem quer se destacar nesse setor. “Todo profissional com visão de futuro e que está atento às inovações tecnológicas do setor necessita ser treinado”, destacou.

O curso tem duração de um ano e cinco meses e é ministrado no turno da noite, em Macapá. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 16 anos e estar cursando a 2ª série do ensino médio. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (96-98409-8525) ou visitar a Unidade Macapá do SENAI, que fica localizada na Rua Professor Tostes, 1294 – Santa Rita.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos