Ação Aqui Tem Sebrae registra 320 atendimentos no município de Ferreira Gomes

Ação Aqui Tem Sebrae registra 320 atendimentos no município de Ferreira Gomes

A atividade contou com prestação de atendimento para Microempreendedor Individual, pequenos negócios e futuros empreendedores


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza no município de Ferreira Gomes mais uma Ação Aqui Tem Sebrae. A atividade ofertou no município uma série de oficinas, palestras, capacitações, orientações e atendimentos aos empreendedores.

O microempreendedor individual, Raimundo Mesquita Ferreira dos Santos, proprietário de uma papelaria, recebeu visita dos técnicos do Sebrae, que lhe apresentaram os produtos e serviços da instituição e participou do Curso Técnicas de Venda: “Muitas coisas eu não sabia fazer, esse curso vai melhorar mais o meu ambiente de trabalho e até o atendimento às pessoas; não sabia como gerenciar a minhas compras, minhas vendas, vendia só por vender, não sabia nem o que tinha arrecadado, lucro e colocar preço nos meus produtos. O que aprendi vai me ajudar a gerenciar o meu negócio”, disse Raimundo Santos.

Foram realizados durante a ação 282 participações de empreendedores nas oficinas, uma (1) abertura e legalização de empresa, 13 consultorias de recomendação, 16 orientações ao crédito, três (3) emissões de DAS, uma (1) emissão de certidão e quatro (4) atendimentos de parcelamento.

O objetivo da ação foi capacitar os empreendedores de Ferreira Gomes, preparando-os para comercializar seus produtos e prestar serviços durante o Festival Carnaguari, que este ano acontece no período de 4 a 6 de agosto, no município.

As oficinas de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos, Preparação de Petiscos (comida de boteco) e Preparação de Drinks ganharam destaque durante a ação.

“Para quem comercializa alimentos é muito importante esse reforço sobre as Boas Práticas na Fabricação dos Alimentos, garantindo mais segurança na preparação deles. Os empreendedores devem dar importância à correta higienização das mãos e utensílios, armazenamento e movimentação dos produtos’, destacou o instrutor da oficina, Jucicley Gomes. 

 

Ação  

O Sebrae leva atendimento ao município e nesta edição oferece Oficina Boas Práticas de Fabricação, palestra Oportunidade de Negócios, oficinas de Fabricação de Salgados, Fabricação de Bolos e Confeitaria, Estamparia em Camiseta, Curso de Petisco, Curso de  Coquetéis e Drinks e Cursos de Desenvolvimento de Equipe, Gestão Financeira e Crédito, palestras de Orientação ao Crédito e Formas de Pagamento.

“O Curso de Desenvolvimento de Equipes me surpreendeu, desde o conteúdo ministrado sobre trabalho em equipe e relacionamento interpessoal, trabalho, comunicação, liderança, e gestão de conflitos; o feedback profissional e dinâmico da facilitadora conseguiu envolver os participantes”, afirma a empreendedora Milena Pantoja.

A analista do Sebrae, Sueli Waldeck, coordenadora da ação Aqui Tem Sebrae agradeceu em nome dos dirigentes da instituição, a prefeitura municipal de Ferreira Gomes, aos parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que aplicaram as oficinas de gastronomia, bebidas e manualidades e a participação de todos.

Trouxemos as capacitações orientações aos empreendedores do município, especialmente os que irão comercializar no Carnaguari e queremos que vocês realizem um evento grandioso e satisfatório e que gere renda a todos”.

 

Coordenação

A Ação Aqui Tem Sebrae é coordenada pela gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae no Amapá (UAR), Denise Nunes e pelas gestoras de projeto do Sebrae no Amapá, Sueli Waldeck e a analista Renê Barbosa. 

 

Por Karla Marques

Publicidade

Veja fotos










O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos