Foto: Aog Rocha / GEA
Dia Estadual da Dança é comemorado com apresentações no Amapá

Dia Estadual da Dança é comemorado com apresentações no Amapá

Grupos locais de dança se apresentam em evento apoiado pelo governo estadual no Conjunto Miracema em Macapá


Na última sexta-feira, 28, o Conjunto Miracema, em Macapá, foi palco de apresentações variadas em comemoração ao Dia Estadual da Dança. O evento contou com a participação de diversos grupos de dança da região, que se apresentaram em diferentes estilos.

Entre as apresentações, estiveram danças populares, contemporâneas e até mesmo danças urbanas. A celebração contou com a presença de artistas e dançarinos locais, além de membros do governo estadual, que apoiaram o evento.

O Dia Estadual da Dança é comemorado no Amapá no dia 27 de abril e tem como objetivo valorizar e incentivar a prática da dança no estado. A iniciativa de promover uma celebração com apresentações em diferentes estilos é uma forma de mostrar a diversidade cultural presente na região.

O evento também serviu como uma oportunidade para que os grupos de dança locais pudessem se apresentar e mostrar o seu talento. Além disso, a celebração ajuda a fomentar a cena artística da região e incentivar mais pessoas a se interessarem pela dança.

Ao final das apresentações, houve uma confraternização entre os participantes do evento, que puderam celebrar juntos o Dia Estadual da Dança e a riqueza cultural presente no Amapá.

Além das apresentações realizadas, está programado mais um evento para este sábado, 29, a partir das 19h no Conjunto Miracema, em Macapá. Diversos grupos de dança locais irão se apresentar novamente em diferentes estilos, proporcionando ao público uma nova oportunidade de prestigiar a diversidade cultural da região amapaense.

 

Com informações de Karla Marques/GEA


Veja fotos

Foto: Aog Rocha / GEA

Foto: Aog Rocha / GEA

Foto: Aog Rocha / GEA

Foto: Aog Rocha / GEA

Foto: Aog Rocha / GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos