Foto: Jorge Júnior/GEA

"Cantando e ganhando renda extra", diz vendedor de rosas fã de Roberto Carlos no Réveillon do Amapá

Casal de empreendedores, Sandro Rick Castro e Suzy Almeida aproveitaram a programação no anfiteatro da Fortaleza de São de Macapá para aumentar os lucros.


Garantir uma renda extra e ainda realizar as vendas ao som do Rei Roberto Carlos, foi um marco para diversos empreendedores que participaram da abertura do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, que iniciou no sábado, 28, com o show gratuito no anfiteatro da Fortaleza de São de Macapá.

FOTOS: Roberto Carlos encanta multidão no Réveillon do Amapá com show histórico às margens do rio Amazonas

Comidas, bebidas e adereços que remetem ao ídolo internacional estavam sendo comercializados no evento. Quem estava bem perto do palco era o casal Sandro Rick Castro e Suzy Almeida, que comercializaram rosas vermelhas, simbolizando a vinda do artista ao Amapá.

"Nosso rei da música está aqui e cada um tem que ter a sua rosa para homenagear o Roberto Carlos. A expectativa hoje é vender 100 rosas e já conseguimos vender 50, antes mesmo do show começar. Com certeza ficarei aqui até ele ir embora, cantando as músicas e ganhando uma renda extra para a minha família. Sou fã do Roberto e dá para trabalhar e aproveitar o show", garantiu Sandro.

Movimentação intensa do público junto aos empreendedores Movimentação intensa do público junto aos empreendedores - Foto: Jorge Júnior/GEA

Quem também chegou cedo para as vendas foi o Kauã Moraes, de 16 anos, que trouxe uma bandeja diversificada com algodão-doce, batata frita e pipocas. Ele e a família aproveitaram o momento para faturar e agradecer a oportunidade dada aos empreendedores.

"Estou aqui com meu irmão e minha cunhada vendendo nossos produtos, e estamos com tudo aqui e boas vendas. Meu irmão fica em outro ponto vendendo em um carrinho, e tudo isso ao som do Rei Roberto Carlos, bom demais! Muito obrigado ao Governo do Estado e a todos os envolvidos", disse o jovem vendedor.

Kauã Moraes, de 16 anos, apostou na diversidade de produtosKauã Moraes, de 16 anos, apostou na diversidade de produtos - Foto: Jorge Júnior/GEA

E a comercialização variada estava tão boa, que o vendedor de espetinhos Onofre Ferreira da Glória, de 46 anos, pretende investir o faturamento dos 4 dias de evento na realização de um sonho.

"As vendas estão excelentes e, se Deus permitir, estarei aqui em todos os dias. Hoje, trouxe 300 espetinhos para a venda e quase já não tenho mais. Provavelmente em 30 minutos acaba tudo. Minha expectativa é faturar de 4 a 5 mil e investir na construção de um depósito de bebidas. É meu sonho e meu objetivo. Agradeço ao governador Clécio Luis que não esqueceu os pequenos empreendedores que, assim como eu, aproveitam essa oportunidade para melhorar o fim de ano das suas famílias", frisou Onofre, confiante no lucro das vendas.

Onofre Ferreira, de 46 anos, vai investir o lucro das vendas no Réveillon do Amapá Onofre Ferreira, de 46 anos, vai investir o lucro das vendas no Réveillon do Amapá - Foto: Jorge Júnior/GEA

Maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto CarlosAlokÁvine VinnyAlceu ValençaJoão Gomes Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito.

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty TaylorLetícia AuollyAmazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Por Marcelle Corrêa




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos