Reprodução/PF
Força Tarefa cumpre mandados para investigar crimes de tráfico de drogas em Santana

Força Tarefa cumpre mandados para investigar crimes de tráfico de drogas em Santana



Na manhã desta terça-feira (30/05), a Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá deflagrou a Operação Portela, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, bem como um mandado de prisão preventiva, ambos no bairro Fortaleza, em Santana.

A investigação revelou indícios de que um homem de 36 anos estava atuando como administrador de um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp, especializado no comércio ilegal de entorpecentes na cidade de Santana/AP.

O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por homicídio e cumpria pena em regime aberto, realizava a entrega das drogas mediante solicitação ou orientava os clientes a retirá-las em um ponto conhecido como Portelinha, local onde ocorriam as transações ilícitas.

Durante as investigações, também foi constatado que o investigado desempenhava o papel de administrador em um grupo de troca de mensagens no WhatsApp, composto por membros de uma facção criminosa. Além disso, contava com a ajuda de sua companheira para a prática delituosa, que realizava a vigilância da área e informava quando estaria livre de policiais, possibilitando ao suspeito a venda de entorpecentes na região.

O homem, além de responder pelo crime de homicídio, agora poderá ser acusado de tráfico de drogas e associação criminosa. Caso seja condenado, poderá enfrentar uma pena de até 28 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária e Secretaria de Justiça e Segurança Pública, foi responsável pela execução dos mandados.

Durante as buscas na residência do investigado, a Força Tarefa apreendeu drogas e dinheiro. Além da prisão preventiva, o suspeito foi conduzido à Polícia Federal para a lavratura do flagrante. As investigações continuam no intuito de desmantelar completamente as atividades criminosas na região de Santana.


Veja fotos

Reprodução/PF




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos