Foto: Adriano Monteiro/GEA

"Grande oportunidade de expor meu trabalho", diz artesã durante feira de empreendedorismo no Réveillon do Amapá

Luciana Mota trabalha com a venda de biojoias e aproveita maior Ano Novo da Amazônia, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, para aumentar lucros de fim de ano.


Durante o Réveillon do Amapá, promovido pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, empreendedores de diversos segmentos aproveitam a oportunidade para garantir uma renda extra durante o fim de ano.

FOTOS: artistas regionais encantam e apresentam diversidade de ritmos amazônicos no segundo dia do Réveillon do Amapá

Uma das pessoas que usou a ocasião para aumentar os lucros foi a artesã Luciana Mota, que participa da Feira de Artesanato Temática incluída na programação. Ela ressaltou a importância do momento para fomentar as vendas de comerciantes locais.

“Essa é uma grande oportunidade de expor não apenas o meu trabalho, mas de vários artesãos talentosos. Produzo biojoias genuinamente amapaenses, que contém o Selo Amapá e foram produzidas para o maior Ano Novo da Amazônia, além do carnaval", explicou Luciana.

Diversos trabalhos manuais estão sendo comercializados durante maior Ano Novo da AmazôniaDiversos trabalhos manuais estão sendo comercializados durante maior Ano Novo da Amazônia - Foto: Adriano Monteiro/GEA

A Feira de Artesanato é realizada em frente à Casa do Artesão, a partir das 17h e até o dia 31 de dezembro, com a participação de 30 artesãos. O Governo do Amapá garantiu estrutura de tendas, balcão expositor, iluminação e identificação visual para o segmento vender peças em madeira, cerâmica, sementes, fibras, cipós e artigos indígenas.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá, Ezequias Costa, comentou que o Réveillon do Amapá promove uma grande circulação de público, como turistas vindos de diversas regiões do país e do exterior, o que possibilita grandes oportunidades de renda aos empreendedores.

“A Feira de Artesanato é uma grande oportunidade dos artesãos venderem seus produtos para turistas que compram lembranças do Amapá em forma de artesanato. E ela está incluída dentro do maior Ano Novo da Amazônia, que movimenta e desenvolve a economia em grand4 escala”, ressaltou Costa.

Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá, Ezequias CostaSecretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Amapá, Ezequias Costa - Foto: Adriano Monteiro/GEA

Maior Réveillon da Amazônia

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 acontece de 28 a 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente.

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Por Amelline de Queiroz




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos