Foto: Max Renê/GEA; João Paulo Gonçalves/GEA

"A saúde é prioridade, da aplicação de recursos a resultados concretos", destaca governador Clécio Luís na entrega de 30 leitos cirúrgicos no Hcal



Ao entregar novos leitos cirúrgicos no Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal), em Macapá, nesta quinta-feira, 16, o governador do Amapá, Clécio Luís, evidenciou o compromisso com a reestruturação da saúde pública do estado para garantir mais dignidade no atendimento à população.

“A saúde continua e continuará sendo a nossa prioridade absoluta, imediata e inegociável. Temos demonstrado isso, desde a aplicação de recursos, até os resultados concretos, como esses novos leitos entregues agora. Estamos reformulando toda a nossa rede física de hospitais. Ainda não alcançamos toda a demanda, mas com muito trabalho e dedicação vamos avançar bastante”, destacou o governador.

A nova enfermaria com 30 leitos cirúrgicos no Hcal, são destinadas aos pacientes que irão passar pelos procedimentos na unidade e serão acompanhados no pré e pós-operatório. A entrega faz parte do Plano de Governo de requalificação da saúde pública do estado.

O local também é estruturado com posto de enfermagem, sala de isolamento, expurgo, e três leitos semi-intensivos com monitores multiparâmetros. Foram investidos R$ 1,9 milhão para a construção dos espaços, com recursos do tesouro estadual.

 

 Reestruturação

Desde 2023, o Hospital Dr. Alberto Lima, está passando por melhorias para garantir atendimento de qualidade e digno aos pacientes. A unidade já recebeu uma nova clínica médica com 32 leitos e 3 enfermarias, sendo uma exclusiva para pacientes oncológicos e duas psiquiátricas, ampliando a capacidade de atendimento. Com a entrega, a unidade passa a contar com 62 novos leitos, em um ano e 4 meses de gestão. 

O Governo do Estado também atua na reestruturação e requalificação de outras unidades de saúde pelo Amapá, como a reforma do Hospital da Mulher Mãe Luzia; a conclusão do Hospital da Criança e do Adolescente; a construção do novo Hospital de Emergências e do Hospital Regional em Porto Grande; a implantação de 30 leitos de UTI em Oiapoque; e a reforma do Hospital de Santana.

 

Por: Fabiana Figueiredo


Veja fotos

Foto: Max Renê/GEA; João Paulo Gonçalves/GEA

Foto: Max Renê/GEA; João Paulo Gonçalves/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos