Foto: Max Renê/GEA

"Acreditamos na força desses eventos como impulsor de desenvolvimento", diz governador Clécio Luís sobre 2° Congresso Médico Amapaense

Com apoio do Governo do Estado, programação acontece de 30 de maio a 1° de junho em Macapá.


Com apoio do Governo do Estado, que tem a saúde como prioridade, Macapá sediará o 2° Congresso Médico Amapaense. Organizada por diversas instituições médicas, a programação possibilita uma atualização por meio de discussões com renomados profissionais da área, discutindo os mais recentes avanços e desafios na promoção da saúde na Amazônia.

"Este congresso será um sucesso para a medicina e para nós é uma honra apoiar esse projeto. Acreditamos na força desses eventos, no conteúdo que eles geram, especialmente para a população do Amapá, no estado que estamos apostando em políticas de eventos como impulsor do desenvolvimento econômico", ressaltou o governador Clécio Luís, que recebeu convite neste sábado, 18, para a abertura do evento.

De 30 de maio a 1° de junho, a programação terá cerca de 80 palestras voltadas para médicos e acadêmicos de medicina do Amapá e de outros estados. Nos três dias de evento, também ocorrem mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e minicursos.

Serão tratados temas de interesse para a classe médica como o SUS na Amazônia, os desafios na assistência médica em regiões isoladas, a judicialização na medicina, assistência à saúde da mulher, atendimento em oncologia e assistência à criança.

"Estamos trabalhando desde outubro nesse projeto. Quando o Governo entrou como parceiro, o evento cresceu ainda mais. Nós vamos reunir aqui 40 palestrantes de Macapá, 22 palestrantes de vários estados do Brasil, para tratar de 80 temas que serão discutidos nesses três dias", citou o presidente da Conselho Gestor do Congresso, Aljerry Rêgo.

O Congresso Médico Amapaense é uma iniciativa de várias entidades médicas do Amapá: Conselho Regional de Medicina, Academia de Medicina, Associação Médica, Curso de Medicina da Unifap e associações de especialidades (ginecologia, pediatria, ortopedia, urologia, cirurgia, oncologia, anestesiologia, radiologia, reumatologia e mastologia).

"Teremos um grande evento da saúde e Macapá será a capital da medicina na Amazônia nestes dias. Estamos muito gratos de ter esse evento aqui, porque a educação continuada dos profissionais da saúde encoraja para melhorar os atendimentos", comentou a médica cardiologista Ana Chucre.

Será uma oportunidade de especialistas compartilharem experiências com médicos generalistas, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), nos pronto-atendimentos e nas unidades de saúde do interior.

 

Por: Fabiana Figueiredo




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos