Foto: Luan Macêdo/Seed
Alunos e professores de escola em Laranjal do Jari recebem atendimento psicológico

Alunos e professores de escola em Laranjal do Jari recebem atendimento psicológico

Profissionais da Secretaria de Estado da Educação promoveram rodas de conversa e escuta na Escola Estadual de Tempo Integral Vanda Cabête.


Como parte das ações itinerantes de saúde mental e bem-estar no ambiente escolar, o Governo do Amapá realizou atendimento psicológico para professores, alunos e corpo pedagógico da Escola Estadual de Tempo Integral Vanda Cabête, em Laranjal do Jari.  

Por meio da iniciativa Saúde do Educando, a Secretária de Estado da Educação (Seed) montou uma estratégia de abordagem e atividades para dois dias na unidade escolar, intercalando momentos de escuta individualizada com os estudantes e rodas de conversa com psicólogos para promover um ambiente de compreensão e acolhimento. 

O gerente do Núcleo de Atendimento à Saúde do Educando da Seed, Mário Dênis explicou que a equipe esteve no loca, com o objetivo de oferecer atendimento aos servidores e alunos.   

“Os alunos precisam de atendimento individualizado, para isso, três psicólogos ficaram à disposição para fazer uma escuta individual. A gente vai encerrar a atividade deixando encaminhamentos para a escola e contatos para que se a escola precisar de qualquer trabalho que envolva o lado emocional, ela possa nos acionar”, garantiu o gerente.

Para a pedada da escola, Livaneide Oliveira, o acolhimento dado pelo Governo do Amapá é de extrema importância para toda comunidade escolar.   

“Estamos nos sentido acolhidos e assegurados pelo Governo do Estado. Quero agradecer a todos que se empenharam e queremos contar sempre com essa parceria”, relatou a professora.  

 

Acompanhamento psicológico  

O Governo do Amapá disponibiliza atendimentos voltados para saúde mental dos servidores e estudantes da rede de ensino do estado por meio do Centro de Valorização da Educação (Cveduc). O Centro fica locvalizado na Avenida Profa. Cora de Carvalho, 2012 , bairro Santa Rita em Macapá. O acolhimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. 

 

Por: André Silva




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos