Foto: Israel Cardoso/GEA
Amapá reforça setor de inteligência do Iapen com qualificação de policiais penais, civis e militares

Amapá reforça setor de inteligência do Iapen com qualificação de policiais penais, civis e militares

Curso de Inteligência Penitenciária foi lançado nesta segunda-feira, 19, em parceria com o Ministério da Justiça.


Nesta segunda-feira, 19, teve início o 1º Curso Básico de Inteligência Penitenciária no Amapá, como parte dos esforços do Governo do Estado para valorizar os servidores da segurança pública. O curso, realizado no prédio da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), conta com a participação de 26 policiais penais e 12 agentes das polícias Civil e Militar, que receberão instruções até sexta-feira, 23. A iniciativa é promovida pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça (Senappen/MJ), e executada no Estado pela Coordenadoria de Inteligência do Instituto.

"O curso é uma oportunidade para os agentes receberem treinamento em inteligência, alinhado aos principais eixos da Política de Segurança do Estado", destacou o secretário de Segurança Pública, José Neto. 

O diretor do Iapen, Luiz Carlos Gomes, enfatizou a meta do curso em ampliar as técnicas, nivelar os procedimentos e desenvolver uma linguagem especializada entre os profissionais da área de inteligência, buscando aprimorar a tomada de decisões dentro do sistema penitenciário e da segurança pública como um todo. Gomes também destacou a importância da atuação dos policiais penais no fornecimento de informações para a Coordenadoria de Inteligência, permitindo a prevenção de fugas, a detecção de falhas no sistema de segurança e a identificação de condutas inadequadas de servidores.

 

Com informações/ Marcelle Corrêa


Veja fotos

Foto: Israel Cardoso/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos