Campeão de automobilismo, Lucas di Grassi equilibra competição internacional e ativismo ambiental!
O brasileiro é embaixador da ONU no Programa para o Meio-Ambiente e empreende iniciativas em prol da energia limpa
Campeão mundial em diversas ocasiões, o paulista Lucas Di Grassi é apaixonado por tecnologia e procura utilizar essa paixão para criar ferramentas e ações que ajudem a sociedade e o planeta, atuando como ativista ambiental e social.
Casado e pai de 2 filhos, Lucas atua fora das pistas como embaixador do Programa para o Meio-Ambiente da ONU e é empreendedor de iniciativas voltadas para a sustentabilidade.
Na Fórmula E, categoria que participou da criação, integra atualmente a equipe ABT CUPRA e disputará novamente o título mundial, em 2024.
Dentre as ações, realiza o 'Zero Summit', evento que reúne ideias e tecnologias voltadas para um futuro com redução drástica de carbono na atmosfera, entre outras diversas ações, com foco em combater a poluição nas cidades, batalhando pelo fim do motor a combustão e por mudanças na matriz energética.
O brasileiro prepara-se para disputar o título mundial da Fórmula E, primeiro campeonato mundial elétrico da 'FIA - Federation Internationale de l'Automobile'. A Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial realiza corridas ao redor das cidades mais icônicas do mundo: em 2024, contará com provas em Cidade do México, Diriyah, Hyderabad, São Paulo, Tóquio, Misano, Mônaco, Berlim, Xangai, Portland e Londres, sendo importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Por Thiago Bunduky