Lula vem ao Amapá assinar MP para redução do impacto na tarifa de energia
Os moradores do Amapá estariam prestes a enfrentar um aumento na tarifa de energia de mais de 40%, programado para ser implementado ainda neste mês de dezembro. A medida visa atenuar o impacto econômico no Estado, evitando um colápso nas finanças dos consumidores amapaenses.
O Senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso Nacional, divulgou uma notícia auspiciosa para os amapaenses: o presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, estará em Macapá na próxima segunda-feira (18). O foco da visita será a assinatura de uma medida provisória voltada para mitigar o impacto do reajuste da tarifa de energia no Estado.
A decisão de Lula de visitar Macapá e se envolver diretamente na questão energética evidencia o comprometimento do governo em encontrar soluções práticas para aliviar o ônus financeiro que a população enfrenta com os ajustes nas tarifas. E empenho do senador Randolfe Rodrigues em resolver a situação e barrar o aumento de mais de 40% na tarifa de energia elétrica, demonstra o compromisso do parlamentar pelas causas do Estado.
A medida provisória anunciada, busca equilibrar a equação entre as necessidades de fornecedores e o impacto econômico nas famílias amapaenses.