Metodologia JEPP de empreendedorismo continuará nas escolas de Calçoene

Metodologia JEPP de empreendedorismo continuará nas escolas de Calçoene

A Metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos, implementada em Calçoene, desde 2021, seguirá com apoio do Sebrae, no desenvolvimento empreendedor integral de crianças e adolescentes


O gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Maikon Richardson, entregou à secretária de educação de Calçoene, Joana D’Arc Gomes, 1.202 livros didáticos da Metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A entrega ocorreu na sede da secretaria, nessa segunda (18), às 16h. O objetivo é a continuidade e implementação de conteúdos de empreendedorismo, aos estudantes em sala de aula, com a metodologia voltada ao Ensino Fundamental.

“Colaboramos com o desenvolvimento do potencial das pessoas para que sejam protagonistas na transformação de suas realidades. Com a nossa abordagem, será desenvolvida a percepção de oportunidades, criatividade, inovação, colaboração, autoconsciência, autoeficácia e a predisposição para agir”, explica o gerente de educação empreendedora do Sebrae, Maikon Richardson.

As escolas recebem gratuitamente o material de aprendizagem. Os professores são responsáveis por disseminar a metodologia nas salas de aulas. Neste primeiro ciclo, foram entregues 4.130 livros didáticos, sendo 1.202 para Calçoene; 1.337 para Tartarugalzinho; e 1.591 para Pedra Branca do Amapari.

Segundo a secretária de educação de Calçoene, Joana D’Arc Gomes, a educação empreendedora está presente na vida dos profissionais da educação, principalmente na vida das crianças. “As nossas crianças recebem esse conhecimento e executam a cada dia. A educação empreendedora veio ajudar a transformar aquilo que as crianças têm disponível na natureza e no dia a dia, elas criam e crescem nesse contexto, e se descobrem como empreendedoras”, afirmou a secretária Joana D’Arc Gomes.
 
O segundo ciclo, prevê para o mês de abril, entregas de livros didáticos do JEPP, nos municípios de Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Pracuúba, Macapá e Cutias do Araguari.

 

JEPP

A educação empreendedora propõe pelo Sebrae que o ensino fundamental incentive os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade.

Após a aplicação da metodologia em sala de aula, os alunos têm a oportunidade de mostrar à sociedade, suas famílias e outros setores da educação o que aprenderam na realização de feira que será o palco onde as ideias, inovações e produtos criados por esses jovens empreendedores são exibidos com muito orgulho. O JEPP reflete o compromisso de preparar a próxima geração de jovens com as habilidades e a mentalidade necessárias para enfrentar os desafios de empreender.

 

Por Denyse Quintas
De Calçoene/AP


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos