Foto: Tauan Alencar/MME, Erich Macias e Maksuel Martins/GEA
Ministro Alexandre Silveira resolve crise na tarifa de energia do Amapá

Ministro Alexandre Silveira reafirma resolver crise na tarifa de energia do Amapá



Durante a cerimônia de entrega de mil moradias no Conjunto Habitacional Miracema, em Macapá, ocorrida nesta segunda-feira, 18, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reafirmou o compromisso em resolver o problema do aumento na tarifa de energia no Amapá. O ministro considerou inadmissível o aumento de mais de 44% e assegurou que o Governo tomará medidas para solucionar a questão.

Na ocasião, Silveira destacou a injustiça social causada pelo aumento nas tarifas, especialmente nas regiões Nordeste e Norte, que são as maiores geradoras de energia para o Brasil. Ele anunciou que o Ministério de Minas e Energia está trabalhando em uma nova regulação da tarifa de energia em nível nacional, por meio de uma Medida Provisória (MP), que igualará os reajustes em todo o país. Além disso, o setor receberá um investimento de R$ 350 milhões para compensações e resolução do problema.

O governador do Amapá, Clécio Luís falou da importância da medida, afirmando que uma resolução específica para o Amapá evitará reajustes injustos. Ele enfatizou que a iniciativa também beneficiará os mais pobres em todo o país, que enfrentam dificuldades para pagar contas de energia elevadas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o compromisso assumido para resolver definitivamente a crise na tarifa de energia do Amapá, destacando a preocupação com a capacidade do povo em lidar com aumentos tão expressivos sem contrapartidas salariais.


Veja fotos

Foto: Tauan Alencar/MME, Erich Macias e Maksuel Martins/GEA

Foto: Tauan Alencar/MME, Erich Macias e Maksuel Martins/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos