Residencial Vila das Oliveiras beneficiará mais de 500 famílias em Macapá
Novo complexo residencial tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre de 2024. Obra é integrada a urbanização da orla do Aturiá, no bairro do Araxá, em Macapá-AP.
O Residencial Vila das Oliveiras, um novo complexo habitacional localizado no bairro Araxá, em Macapá, beneficiará mais de 500 famílias da Zona Sul da cidade. A obra está com entrega prevista para o primeiro semestre de 2024. Integrado à urbanização da orla do Aturiá, o projeto tem um investimento aproximado de R$ 48 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, Caixa Econômica Federal, FNHIS e PAC, com execução a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
O governador Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre visitaram o local em uma inspeção à obra, acompanhados pelo secretário adjunto da Habitação, Max Yataco. O processo de seleção das famílias beneficiadas está em andamento, priorizando aquelas em situação de vulnerabilidade social e que viviam de forma irregular na região do Araxá, como Aturiá e Pedrinhas, além das afetadas pelas enchentes do rio Amazonas e dependentes de aluguel social.
Cada apartamento do residencial terá 42m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. A CEA Equatorial e a CSA ficarão responsáveis pelas instalações elétricas e de água tratada, respectivamente.
Além disso, o Governo do Amapá lançará no segundo semestre de 2024 o Programa Habitar, com novas inscrições em programas habitacionais. O Amapá foi selecionado pelo Novo Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, para construir 1,7 mil unidades habitacionais, incluindo projetos em Santana e Macapá, onde a gestão municipal administrará um projeto no bairro Alvorada, e o Estado gerenciará dois projetos, um deles também com mais de 500 moradias previstas.
Com informações/ Amelline de Queiroz