Polícia Civil Conclui Investigação de Atividade Ilegal e Cumpre Mandado de Internação em Santana
Polícia Civil

PC conclui investigação de atividade ilegal e cumpre mandado de internação em Santana

Procedimento envolvendo crime de feminicídio resulta em nedidas legais contra adolescente em conflito com a Lei
Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS), concluiu procedimento que investigou o ato infracional análogo ao crime de feminicídio, praticado contra uma adolescente de 17 anos de idade, no último dia 3, em uma área de ponte no bairro Fonte Nova, no município de Santana.

De acordo com o Delegado Antério Almeida, titular da DIJS, um adolescente, de também 17 anos de idade, efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, que morreu no local.

“Assim que recebemos a notícia do fato, iniciamos as diligências necessárias e representei pela internação do adolescente autor do ato infracional, que era ex-namorado da vítima. Assim que o mandado de internação foi deferido pelo Poder Judiciário, a equipe da DIJS iniciou buscas na tentativa de apreender o adolescente, porém ele não foi localizado. Ciente que a polícia estava procurando por ele, decidiu se apresentar espontaneamente na última segunda-feira, momento em demos cumprimento ao mandado judicial. Durante o depoimento do adolescente, restou comprovada que a motivação do ato infracional foi ciúmes. Esse adolescente é integrante de grupo criminoso e não se mostrou arrependido pelo ato infracional praticado”, explicou o Delegado.

O procedimento foi concluído e encaminhado à Justiça.

 

Ascom/ Polícia Civil


O que achou desta notícia?